Alexandre Pereira desiste e PSB de Conquista anunciará novo nome para disputar a prefeitura

Posted on segunda-feira, 4 julho 2016

0


E, conforme havia adiantado o BLOG, desde março, Alexandre Pereira não será candidato a prefeito. Depois de sair do PT e de buscar no PSB a oportunidade de voltar ao picadeiro da política, o advogado e ex-vereador, derrotado para a Câmara em 2012, quando obteve apenas 1.983 votos, não é  mais o nome do Partido Socialista Brasileiro para tentar chegar ao principal posto da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Alexandre era considerado um bom nome para a disputa, em razão, principalmente, do seu desempenho como presidente do legislativo municipal, nos períodos de 2001/2002 e 2007/2008. Mas, não deu. E sua saída do cenário confirma o que afirmava um de seus principais apoiadores, em março: “Por falta de apoio e de dinheiro, a pré-candidatura de Alexandre não passa do São João!”. Não passou e deixa o partido em situação fragilizada.

Há cerca de 20 dias o PSB já sabia que Alexandre não manteria a pré-candidatura. Mas, optou por seguir com as atividades de pré-campanha até definir um novo caminho que reduzisse o impacto negativo do recuo de seu pré-candidato. No fundo, os dirigentes do PSB ainda torciam para que Alexandre resolvesse ficar. Para isso, ele teria que se desincompatibilizar do cargo de procurador da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista até a última sexta-feira, 1º de julho, o que não o ocorreu.

Joás e Zé Raimundo

Novas ações do PSB sinalizam que pacto com PT pode não acontecer como partes da mídia e da política apostam

Na noite desta segunda-feira, o PSB volta a se reunir para definir o caminho a tomar. Pode decidir compor com o PCdoB, indicando o vice para somar com Fabrício Falcão, ou com o PT, recompondo a relação e oferecendo o nome para compor a chapa com Zé Raimundo. Porém, segundo socialistas ouvidos pelo BLOG, a tendência mais forte é sustentar o projeto de candidatura própria, escolhendo entre José Carlos Oliveira, presidente do diretório, Gildelson Felício, vice-presidente e Joás Meira, atual vice-prefeito e considerado um dos melhores nomes para a sucessão do prefeito Guilherme Menezes. A manutenção da candidatura própria foi conversada e autorizada pela dirigente maior do partido da Bahia, senadora Lídice da Mata, em recente encontro em Brumado.