Notificações de Zika e Chikungunya estabilizam em Conquista. Dengue continua aumentando

O número de notificações das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti ficou estabilizado em Vitória da Conquista nos últimos 30 dias, mesmo com a chegada do inverno. Foram 39 notificações de Chicungunya em maio e 40 em junho, e 250 notificações de Zika nos dois períodos registrados. Apesar disso, foi registrado mais um caso confirmado de Zika, o segundo, desde 29 de abril, quando a Prefeitura de Vitória da Conquista passou a divulgar o Boletim Epidemiológico. Outra doença que teve dois casos registrados desde abril é a H1N1, com duas confirmações.

Já a dengue continua registrando uma grande quantidade de casos. Em 30 dias, o número de notificações subiu de 2.769 para 2.892, com 820 casos confirmados no final de junho ante 704 casos no boletim divulgado no dia 05 de junho.

Boletins Epidemiológicos
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (PMVC)

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente