Equipe do Esaú Matos comemora mais um parto de alto risco com sucesso

Posted on sexta-feira, 15 julho 2016

0


Referência no atendimento a gestantes de alto risco, o Hospital Municipal Esaú Matos realiza cerca de 400 partos por mês. Na última quarta-feira (13), uma equipe médica da instituição realizou mais um procedimento deste tipo. Rotina para eles, um milagre para Breno Alerrandro e sua mãe, Sabrina Dias de Almeida, 31, que há havia sido desesperançada no seu município de origem, Brumado. “Foi excelente o apoio da diretora médica e da equipe, que me atenderam super bem, com carinho e me deu esperança que eu não tinha. No meu município, me falaram que corria risco de morte e aqui eles me acalmaram e foi uma vitória”, declarou muito emocionada Sabrina. “Agora, já estou aqui sentada com meu bebezão lindo”, disse, sorrindo, a mamãe.

Release 2

Sabrina com Breno n

A jovem, que está acima do peso e tem diabetes, estava com pré-eclâmpsia quando chegou ao hospital no último dia 6. Durante estes dias, Sabrina ficou tomando medicação para desenvolver os pulmões do bebê, que nasceu de parto cesáreo após 35 semanas de gestação, e para estabilizar a sua pressão arterial. O corajoso e nobre Breno Alerrandro, como o significado de seus nomes, já nasceu vitorioso, tendo 3,8 kg e 52 cm de altura. Ele é o terceiro filho de Sabrina.

“O Esaú Matos é para isso, para partos de alto risco”, resumiu o coordenador de enfermagem do Esaú Matos, José Gustavo Cabral.