Extra, urgente! PDT carrega Grupo Independente para apoiar Zé Raimundo. Campanha se afunila em Conquista.

Posted on terça-feira, 26 julho 2016

0


Depois de passar meses atacando o PT e afirmando que não havia possibilidade de compor com Zé Raimundo (e nem com Herzem Gusmão), tendo lançado a advogada Maria Eny Vargens como pré-candidata a prefeita, o Grupo Independente deve desembarcar na campanha petista, com o PDT à frente do grupo, indicando  Maria Eny como vice-prefeita.

O PDT ainda estava sendo requisitado pelo PSB, que tem Joás como pré-candidato a prefeito, e pelo PCdoB, que tem Fabrício Falcão, mas parece ter prevalecido a oferta de estrutura para a campanha dos vereadores e o encanto do cargo de vice numa chapa competitiva.

A autorização para o acordo veio do deputado estadual Victor Bonfim, a quem cabe a liderança do PDT na região Sudoeste. Bonfim é secretário de Agricultura no governo Rui Costa. O PDT havia rompido com Rui e com o PT para ficar com ACM Neto em Salvador,mas retornou no final do ano passado, em negociação nacional, quando o partido ficou com a presidente Dilma Rousseff e contra o impeachment.

Ao BLOG, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior disse que a direção estadual não interfere nas questões municipais e que a comissão executiva local tem autonomia para decidir.

Logo mais o BLOG terá maiores informações.