Joás diz que uma das metas, se for eleito prefeito, é transformar Crescêncio Silveira em Hospital do Câncer

Posted on quarta-feira, 3 agosto 2016

1


Vem de um médico e ex-diretor do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o compromisso de maior repercussão nesta pré-campanha eleitoral. Na convenção que homologou seu nome como candidato a prefeito, Joás Meira (PSB) centrou seu discurso na área de saúde e apresentou, entre outras metas, o compromisso de colocar os esforços de sua administração, se for eleito, para tornar o Hospital Crescêncio Silveira em unidade especializada no atendimento a pessoas com câncer.

Joás Convenção 2Joás também disse que é possível construir e fazer funcionar quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) para atender a população de regiões estratégicas da cidade, para desafogar os hospitais.  “O hospital de base não aguenta, os novos hospitais públicos não aguentarão. É preciso que descentralize o atendimento”.  Segundo Joás, “a meta é construir um pronto atendimento por ano e, ao final do mandato, teremos quatro unidades em prontos estratégicos da cidade, para tirar esse afluxo dos grandes hospitais”.

O candidato a prefeito pelo PSB disse que é preciso ampliar a oferta de saúde em Vitória da Conquista, inclusive com o aumento de equipes do Programa Saúde da Família. “Eu não serei irresponsável para afirmar que as coisas acontecerão automaticamente. A gente sabe que é preciso recurso, tem que analisar o orçamento. Sei da dificuldade de recursos, mas a gente precisa ter criatividade. Orçamento é só priorizar. Quando você tira o supérfluo sobra dinheiro para o prioritário”.

Com fotos e informações do Blog do Fábio Sena