Política conquistense: BLOG retornará nesta sexta-feira com notícias e análises do segundo turno

Posted on quinta-feira, 13 outubro 2016

0


Depois de quase três meses sem atualização voltaremos com nossos artigos e reportagens sobre a política de Vitória da Conquista e da Bahia. Entrevistas, análises, opinião isenta e livre sobre a campanha eleitoral neste segundo turno. O dia da reestreia é sexta, 14. A hora não podemos saber ainda.

ze-e-herzem-com-conquistaVitória da Conquista está sendo olhada pelo Brasil. Se o candidato petista ganhar será a administração mais longa do PT no Brasil, podendo chegar a 24 anos ininterruptos. E, claro será uma das tábuas de salvação do partido na Bahia. Se ganhar o candidato do PMDB, o grupo político que sonha em fazer o prefeito de Salvador governador porá – 20 anos depois – os dois pés em um dos municípios mais emblemáticos da política baiana, base de mais de 237 mil eleitores (projeção para 2018).

A decisão do eleitor em 30 de outubro refletirá, com toda certeza, na disputa de 2018 e, mais que isso, colocará o município em uma condição política nova (ainda que seja eleito o candidato do PT), com um nível de exigência jamais experimentado por um governante desde 1972, quando Jadiel Matos foi eleito prefeito pelo MDB, contra a estrutura da Arena que dominava a cena política havia 18 anos.

Então, aguarde. Estamos voltando.

Já tentei uma entrevista com Herzem Gusmão, que alegou falta de tempo e pediu perguntas por e-mail – o que eu não faço -, com o prefeito Guilherme Menezes, que aceitou a conversa, mas ela não aconteceu, embora eu tivesse esperado por 45 minutos sentado na recepção do PT de Conquista, e já solicitei ao meu colega Ernesto Marques que consulte José Raimundo sobre a possibilidade de um bate papo exclusivo para o . Vou aguardar, mas não se preocupem os leitores, se não der para entrevistar os personagens mencionados mesmo assim teremos assunto. Eu prometo (para não fugir ao clima de campanha).