Bahia

Política conquistense: BLOG retornará nesta sexta-feira com notícias e análises do segundo turno

Depois de quase três meses sem atualização voltaremos com nossos artigos e reportagens sobre a política de Vitória da Conquista e da Bahia. Entrevistas, análises, opinião isenta e livre sobre a campanha eleitoral neste segundo turno. O dia da reestreia é sexta, 14. A hora não podemos saber ainda.

ze-e-herzem-com-conquistaVitória da Conquista está sendo olhada pelo Brasil. Se o candidato petista ganhar será a administração mais longa do PT no Brasil, podendo chegar a 24 anos ininterruptos. E, claro será uma das tábuas de salvação do partido na Bahia. Se ganhar o candidato do PMDB, o grupo político que sonha em fazer o prefeito de Salvador governador porá – 20 anos depois – os dois pés em um dos municípios mais emblemáticos da política baiana, base de mais de 237 mil eleitores (projeção para 2018).

A decisão do eleitor em 30 de outubro refletirá, com toda certeza, na disputa de 2018 e, mais que isso, colocará o município em uma condição política nova (ainda que seja eleito o candidato do PT), com um nível de exigência jamais experimentado por um governante desde 1972, quando Jadiel Matos foi eleito prefeito pelo MDB, contra a estrutura da Arena que dominava a cena política havia 18 anos.

Então, aguarde. Estamos voltando.

Já tentei uma entrevista com Herzem Gusmão, que alegou falta de tempo e pediu perguntas por e-mail – o que eu não faço -, com o prefeito Guilherme Menezes, que aceitou a conversa, mas ela não aconteceu, embora eu tivesse esperado por 45 minutos sentado na recepção do PT de Conquista, e já solicitei ao meu colega Ernesto Marques que consulte José Raimundo sobre a possibilidade de um bate papo exclusivo para o . Vou aguardar, mas não se preocupem os leitores, se não der para entrevistar os personagens mencionados mesmo assim teremos assunto. Eu prometo (para não fugir ao clima de campanha).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s