Para PT diferença é menor que a mostrada na pesquisa Eleva. Para o PMDB a pesquisa foi fraudada

Posted on quinta-feira, 27 outubro 2016

0


O BLOG procurou fontes das duas campanhas para comentar a pesquisa divulgada pela Rádio Matrópole, de Salvador, esta tarde. Segundo o levantamento feito pelo Instituto Eleva entre os dias 23 e 25, Herzem continua à frente, mas agora com 48,91% e Zé Raimundo teria 38,82% dos votos. As opiniões divergem, naturalmente. O PT comemora e diz que a diferença é menor ainda que a apontada. O PMDB diz que a pesquisa é fraudada.

Segundo o jornalista Ernesto Marques, pelo lado do PT, a pesquisa “não traz surpresas, considerando o crescimento da campanha nas ruas e as muitas lideranças que apoiaram o adversário no primeiro turno e agora estão com Zé. Na verdade, a nossa sensação é que a vantagem se ainda houver, é bem menos do que a pesquisa aponta”.

Já a assessoria da campanha do PMDB, a pesquisa é fraudada:” Margem de erro vendida claramente. Na tentativa de validar uma fraude eleitoral que querem praticar. Continuamos com 20 pontos à frente. E não há fato político para justificar tal queda artificial. Estranho eles publicarem apenas hoje uma pesquisa encomenda por um dos maiores fornecedores do governo do estado, com o claro intuito de confundir o eleitor. Na véspera da eleição fazem isso claramente apostando na fraude eleitoral”.