Eleições 2016

Contratos chegam ao fim e médicos cubanos deixarão Vitória da Conquista até 2017

Os onze médicos cubanos que vieram trabalhar em Vitória da Conquista como parte do Programa  Mais Médicos, criado no governo da presidente Dilma Rousseff, deixarão o município até os primeiros dias de 2017. Na segunda-feira (31), os profissionais tiveram uma reunião de despedida com a presença do prefeito Guilherme Menezes.

sc2_8725sc2_8715Os médicos cubanos começaram a chegar a Conquista em novembro de 2013. Agora, com o contrato de três anos chegando ao fim, começam a deixar o município. Três deles vão embora já nesta semana. Outros três saem em dezembro deste ano. Os cinco restantes deixam o município no início de 2017.

“A convivência e o trabalho em Vitória da Conquista foram inesquecíveis”, afirmou a médica Magaly Pérez López, que trabalhou na Venezuela entre 2003 e 2011 e, antes de chegar a Vitória da Conquista – onde atendeu no distrito de Veredinha – teve como posto de trabalho a Policlínica em Havana, a capital cubana.

“Eu me lembrava que, quando nós chegamos aqui, fizeram uma entrevista”, contou Magaly. “No meu caso em particular, me perguntaram o que eu esperava dar para o povo do Brasil. E eu falei: entre outras coisas, o meu coração. E, na verdade, meu coração fica. A gente vai embora, mas ele fica. Muitas lembranças boas, muita experiência, no plano pessoal e no do trabalho”, acrescentou a cubana.

Ao agradecer aos cubanos, o prefeito Guilherme Menezes mencionou a política de solidariedade internacional que caracteriza a atuação do governo da ilha. “A humanidade deve muito a Cuba”, disse o prefeito Guilherme Menezes. “Vocês trouxeram calor humano e eficiência. E não imaginam a riqueza que vão deixar aqui”, disse ainda o gestor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s