Luto no futebol: em respeito à tragédia da Chapecoense Vitória da Conquista adia jogo festa pelos 10 anos do primeiro título

Posted on quinta-feira, 1 dezembro 2016

0


ecpp

Halef estará presente, já Tatu não está na lista.

Foi adiado o jogo festivo preparado pelo ECPP Vitória da Conquista para homenagear o time que foi campeão da Série B do Baianão de 2006, quando o clube ganhou seu primeiro campeonato e garantiu o acesso à elite do futebol baiano. A partida comemorativa aos 10 anos do primeiro título do alviverde estava marcada para o próximo domingo, com a participação dos principais atletas daquela temporada, que enfrentarão os jogadores que moram em  Vitória da Conquista e estiveram presentes na conquista do pentacampeonato da Copa Governador do Estado. O jogo passou para o domingo seguinte (11), em respeito e solidariedade às vítimas da tragédia com o avião que caiu quando transportava a equipe da Chapecoense, a caminho de Medellín na Colômbia, onde o time catarinense jogaria a final da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional.

Dez anos depois, o torcedor poderá ver em campo alguns dos principais atletas do alviverde conquistense  que venceu em 2006. Devem entrar em campo os goleiros Fernando e Leo, os laterais Adiano, Osmar e Claudemir, os zagueiros Sílvio, Roque, Júnior e Mazinho; os volantes Eder, Edimar, Bode; os meia Rafael Granja, Neto e William e os atacantes Danilo Santos e Diego. O técnico será Elias Borges, que capitaneou o time naquele ano, o auxiliar será Lima.

Pelo time que levantou a quinta Copa do Governador do Estado jogarão apenas os jogadores de Vitória da Conquista, já que os demais foram dispensados de férias. Serão os goleiros Abílio e Jean; o lateral William Santos; os zagueiros Henrique, Emílio e Lucivaldo; os volantes Maicon, Rodrigo e João Daniel; os meias Kleber, Todinho e Dionísio; e os atacantes Leo, Eder Amorim, Jean e Halef. O treinador será Guilhermino Lima e o preparador de goleiros Rafael Nogueira.

Segundo o presidente do ECPP Vitória da Conquista, o jogo é, antes de tudo, uma homenagem a time de 2006, que deu o pontapé inicial para que o Vitória da Conquista chegasse aonde chegou, com planos de chegar ainda mais longe. A partida também servirá para os torcedores comemorarem a trajetória do clube e o título na Copa Governador do Estado. Começará às 10 da manhã, no Lomanto Júnior e a entrada é grátis. Vale a pena se programar para participar da festa do Vitória da Conquista, que precisa da força da torcida para mais uma jornada nacional. O time vai disputar a Copa do Brasil de 2017.

 

Posted in: Esporte, Futebol