Administração Pública

Vitória da Conquista: Herzem terá servidora de carreira na Secretaria de Finanças

Herzem Gusmão, prefeito eleito de Vitória da Conquista, eleito no dia 30 de outubro, no segundo turno, disse hoje ao Blog do Anderson que divulgará o seu secretariado na próxima semana. Até lá ainda haverá muita especulação. Uma delas é: os nomes já divulgados pela imprensa local estão confirmados? Serão mantidos?

Herzem, até agora, não negou que estarão na sua equipe Cláudio Cardoso (para a futura Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), Arlindo Rebouças (Secretaria de Mobilidade Urbana), Esmeraldino Correia (Serviços Públicos), Marcelo Melo (Educação), Ceres Almeida (Saúde), Paulo William (Administração), José William (Agricultura), Gildásio Oliveira, o Gil de Condeúba (Chefe de Gabinete), Murilo Mármore (Procuradoria Geral do Município), além de Marcos Ferreira (Secretaria de Governo) e a vice-prefeita Irma Lemos, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

marivone-financas

Será esta a Marivone da equipe de Herzem? Sendo: parabéns, Herzem.

Herzem, mantendo uma política que deu certo no governo Guilherme Menezes, colocará alguns servidores de carreira, especialistas nas funções que exercem, em cargos de primeiro escalão. O BLOG teve acesso a um nome: a inspetora de rendas e atual presidente da Comissão de Ordenamento do Solo Público, Marivone Batista. Ela foi convidada para assumir a Secretaria de Finanças. Conhecedora da máquina municipal, integrada ao funcionamento da secretaria, com mais de 30 anos na prefeitura, Marivone é uma boa escolha de Herzem, que quer uma equipe que conheça a estrutura administrativa, possa repassar conhecimentos e ajudar na elevação da arrecadação municipal, diante da perspectiva de uma crise financeira que pode comprometer o pagamento dos salários dos servidores.

O BLOG ouviu Herzem falar sobre futuro e meta de sua administração, do ponto de vista de perspectiva política. Foi hoje, a uma jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação – que não usou em seu texto. O prefeito eleito de Vitória da Conquista dizia que vai ter uma equipe de jovens. Herzem disse mais ou menos o seguinte: “[No meu governo] Vão entrar ‘menudos’, jovens, que formarão outros ‘menudos’, igualmente jovens, e mais na frente poderemos ter uma geração formada agora, com condições de trabalhar por nossa cidade no futuro”. Tomara.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s