Vitória da Conquista: Herzem terá servidora de carreira na Secretaria de Finanças

Posted on sexta-feira, 2 dezembro 2016

0


Herzem Gusmão, prefeito eleito de Vitória da Conquista, eleito no dia 30 de outubro, no segundo turno, disse hoje ao Blog do Anderson que divulgará o seu secretariado na próxima semana. Até lá ainda haverá muita especulação. Uma delas é: os nomes já divulgados pela imprensa local estão confirmados? Serão mantidos?

Herzem, até agora, não negou que estarão na sua equipe Cláudio Cardoso (para a futura Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), Arlindo Rebouças (Secretaria de Mobilidade Urbana), Esmeraldino Correia (Serviços Públicos), Marcelo Melo (Educação), Ceres Almeida (Saúde), Paulo William (Administração), José William (Agricultura), Gildásio Oliveira, o Gil de Condeúba (Chefe de Gabinete), Murilo Mármore (Procuradoria Geral do Município), além de Marcos Ferreira (Secretaria de Governo) e a vice-prefeita Irma Lemos, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

marivone-financas

Será esta a Marivone da equipe de Herzem? Sendo: parabéns, Herzem.

Herzem, mantendo uma política que deu certo no governo Guilherme Menezes, colocará alguns servidores de carreira, especialistas nas funções que exercem, em cargos de primeiro escalão. O BLOG teve acesso a um nome: a inspetora de rendas e atual presidente da Comissão de Ordenamento do Solo Público, Marivone Batista. Ela foi convidada para assumir a Secretaria de Finanças. Conhecedora da máquina municipal, integrada ao funcionamento da secretaria, com mais de 30 anos na prefeitura, Marivone é uma boa escolha de Herzem, que quer uma equipe que conheça a estrutura administrativa, possa repassar conhecimentos e ajudar na elevação da arrecadação municipal, diante da perspectiva de uma crise financeira que pode comprometer o pagamento dos salários dos servidores.

O BLOG ouviu Herzem falar sobre futuro e meta de sua administração, do ponto de vista de perspectiva política. Foi hoje, a uma jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação – que não usou em seu texto. O prefeito eleito de Vitória da Conquista dizia que vai ter uma equipe de jovens. Herzem disse mais ou menos o seguinte: “[No meu governo] Vão entrar ‘menudos’, jovens, que formarão outros ‘menudos’, igualmente jovens, e mais na frente poderemos ter uma geração formada agora, com condições de trabalhar por nossa cidade no futuro”. Tomara.