Um dos melhores jornalistas da Bahia, Fábio Sena encerra blog pessoal e começa o Diário Conquistense

Posted on quarta-feira, 21 dezembro 2016

0


Há cerca de dez dias recebi pelo WhatsApp uma mensagem anunciando o Diário Conquistense. A mensagem já tinha a cara de jornal, com o nome traçado com fontes irmãs das que identificam o Correio Braziliense, só que em caixa baixa. Por alguns dias fiquei pensando na coragem e, ao mesmo tempo, homenagem a Vitória da Conquista, que seria o lançamento de um novo jornal, impresso, quando dizem que os existentes estão se preparando para desaparecer da bancas. No fim da semana passada veio-me a frustração: o diário é digital. Não haverá uma edição em papel. Mas, foi somente esta a decepção.

O Diário Conquistense é muito bom. Sinto falta do cheiro da tinta, do som ao folhear das páginas, mas é um jornal. Bem desenhado, bem diagramado, bem editado e, mais que isso, bem escrito. Tem a pena de Fábio Pena, ops, Sena. Li lá, também, um artigo bom de Matheus Silveira Lima abordando o período do poder petista em Vitória da Conquista. Como sei que há outros textos dignos de elogios. E eu recomendo a leitura do Diário Conquistense. Somente peço a Fábio e equipe que abordem mais a cidade, o município e suas demandas e consequências. Coloquem Vitória da Conquista no contexto amplo proposto pelo jornal, prioritariamente.

Fábio Sena

Fábio Sena

Pena que o blog que leva o nome de Fábio ficará sem atualização. Faz bem a informação, a análise, com marca, com assinatura. Eu “compro” com mais confiança. Um site com o nome de Diário Conquistense – para o qual desejo todo sucesso – não emprestará nunca a mesma credibilidade e nem terá o charme do Blog do Fábio Sena. Ainda bem que na blogosfera nada morre e se morre não se sepulta. Vou ficar torcendo para que o Diário Conquistense construa história e herança e que Fábio, rebelde como Peninha, o pato jornalista, deixe escapar, de vez em quando, uma pérola para o blog.

logo-diario

E sugiro que escreva o primeiro editorial e/ou publique uma exposição de motivos, as razões, conceitos e metas desse jornal que mesmo não sendo impresso, já tem um papel importante.

Boa sorte.

Para conhecer o novo site capitaneado por Fábio Sena, clique aqui: diarioconquistense.com.br/