Equipe de esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista vistoria estádios

Posted on terça-feira, 3 janeiro 2017

1


equipe-esportes-da-pmvc-2017

Marcos Ferreira (de óculos, com as mãos na cintura) acompanhado de assessores e amigos.

Marcos Ferreira, secretário Chefe do Gabinete Civil, que agregou vários setores na administração Herzem Gusmão, como esporte e turismo, esteve com sua equipe no estádio Lomanto Júnior na manhã desta terça-feira (3), para uma vistoria das condições daquele equipamento visando ao campeonato baiano. Segundo release divulgado pela coordenação de Comunicação da prefeitura, o objetivo da equipe comandada por Ferreira é fazer um levantamento da situação dos três estádios municipais (além do Lomantão, também o Edvaldo Flores, no Alto Maron, e o Murilão, no bairro Brasil).

Uma observação: vício de estilo da administração anterior, a equipe recebe a denominação de “governo municipal”, como era antes, resultado da chamada falta de vaidade do ex-prefeito Guilherme Menezes e medo desesperado do Ministério Público. Leia a matéria abaixo:

O Governo Municipal está iniciando uma série de visitas aos estádios de futebol da cidade para conhecer o estado atual dos equipamentos esportivos do município. Na manhã desta terça-feira, 3, a comitiva  esteve no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Além desse primeiro levantamento, pelos próximos dias, a equipe também irá avaliar o Estádio Municipal Edvaldo Flores e o Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como “Murilão”.

O chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, explica que a frente de trabalho foi iniciada pelo Estádio Lomanto Júnior devido à proximidade do Campeonato Baiano. O intuito é fazer os ajustes necessários para sediar os jogos do evento da melhor forma possível: “A gente precisa estar pronto com as especificações técnicas, laudo, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea. Muita coisa felizmente já está adiantada, e vamos finalizar o que for preciso para receber os próximos espetáculos.”

Ainda segundo ele, o Governo deve desenvolver novos projetos para estes equipamentos, sempre tendo em vista a responsabilidade fiscal. “Vamos olhar também o Edvaldo Flores, que é muito utilizado principalmente pela categoria sub 20 e artes marciais, ou seja, pelo esporte amador de forma geral. Minha grande preocupação também é o chamado Murilão, o Estádio da Zona Oeste. Temos um compromisso com aquela população que o circunda, de transformá-lo não apenas em um estádio, mas em uma praça de entretenimento”, afirmou.