Polícia não confirma assassinato no Conveima e janeiro continua o mês menos violento dos últimos dois anos

Posted on quarta-feira, 11 janeiro 2017

0


Na tarde de terça-feira (10) parte da imprensa noticiou a ocorrência de um assassinato no bairro Conveima, este seria o segundo neste mês de janeiro em Vitória da Conquista. O outro homicídio registrado neste ano ocorreu no dia 2 de janeiro, no bairro Airton Senna, perto do Atacadão. No local, por volta do meio-dia, a guarnição da Polícia Militar encontrou o corpo de Adson Alves Tamborim, vulgo Tatá, de 21 anos, crivado de balas. Ele foi executado com aproximadamente 15 tiros e o crime teria sido motivado pela rivalidade entre as facções Bonde do Corsa Hatch e Bando do Celta Branco. O morto seria membro do Bonde do Corsa.

delegado-hudson-santana

Delegado Hudson Santana, da Delegacia de Homicídios

Mas, a Polícia Civil informou que não houve confirmação do crime do Conveima. Em contato com o BLOG, a título de esclarecer matéria publicada por nós, o delegado Hudson Santana disse que a divulgação da notícia foi precipitada. “Bom dia Giorlando. O caso do Conveima não se confirmou. A equipe da DH foi ao local e nada foi encontrado. [Mas] Estamos investigando esta informação”, explicou o delegado, acrescentando que “continuamos com apenas 01 homicídio em 2017, [pois] o corpo carbonizado registra-se como MORTE A ESCLARECER, porque não tem como determinar a causa mortis, somente depois resultado do exame necroscópico”.

Como oficialmente ainda não foi possível definir o que causou a morte da pessoa cujo corpo foi encontrado incinerado na terça-feira, dentro de uma cisterna na rua do Gancho, logo no começo da Juracy Magalhães, e também não foi confirmado o assassinato no Conveima, conforme divulgado pelos blogs, janeiro se mantém com apenas um homicídio registrado e é o mês mais “tranquilo” dos últimos dois anos. Por quanto tempo essa situação permanecerá não dá para saber, apenas torcer.