Conquista: Mais um setor da prefeitura anuncia protesto por corte na remuneração

Posted on sexta-feira, 10 fevereiro 2017

0


Depois de motoristas, professores e trabalhadores da Saúde, servidores lotados na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vitória da Conquista também estão protestando contra o corte em suas remunerações, feito pela atual administração. Os trabalhadores reclamam que a Secretaria de Administração informou que a prometida folha de pagamento complementar não tem dia certo para sair.

Em entrevista ao programa Informação e Análise,  no mês de janeiro, o secretário Paulo Williams garantiu que até o dia 2 de fevereiro sairia uma folha especial contemplando de 800 a mil servidores com a reposição das gratificações cortadas (CET e GEAT). Mas, a folha complementar que saiu incluiu apenas 178 servidores [instrutores de arte, agentes do Simtrans, servidores do Samu192, cuidadores que atuam nas casas de acolhimento e dirigentes sindicais (!?)]. Também receberam em folha complementar as monitoras de creche, de quem a administração atual havia cortado o adicional de R$ 300,00 previsto em acordo coletivo.

Abaixo, uma das mensagens recebidas pelo BLOG, dando conta  insatisfação dos servidores e servidoras da Secretaria de Finanças. O remetente informa da possibilidade do protesto e de reunião com a secretária Marivone Batista e em seguida informa que um encontro com o prefeito foi marcado para o final da tarde.

07h41 – Bom dia, Giorlando. Tudo bem?

Queria te informar de uma possível paralisação da secretaria de finanças e procuradoria pra hoje.
O prefeito cortou o CET e Geat dos funcionários e está devolvendo pra alguns funcionários de outras secretarias e nada pra finanças.
Marivone ficou de nos dar uma posição e até agora nada. Ficamos sabendo que o secretário de administração falou que não sairia mais Folha complementar este mês.
Portanto, estaremos reunidos com Marivone e depois com os colegas pra decidirmos se paramos ou não.

Gostaríamos de contar com vc e seu blog.

08h58 – Falamos com Marivone
Ela vai levar ao prefeito e vamos reunir com ele no final da tarde

Posted in: Uncategorized