Herzem vai pessoalmente à Coopmac e reafirma apoio à exposição que começará em março

Posted on segunda-feira, 13 fevereiro 2017

0


Se algumas ações do novo governo se mostram confusas e acabam por merecer críticas, é bem verdade que uma das características que o prefeito Herzem Gusmão disse que iria imprimir à administração está acontecendo. Herzem abriu o gabinete e tem ouvido diversos segmentos organizados da cidade, de empresários a vereadores de oposição. Quando não recebe, o prefeito tem ido ao encontro das demandas, seja por convite ou iniciativa própria. Na manhã desta segunda-feira ele fez questão de comparecer à sede da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), acompanhado de uma grande  comitiva, que incluiu quatro secretários.

herzem-reuniao-coopmac

Herzem (de terno escuro, falando) assegura presença da prefeitura na Exposição, em reunião com Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac (quinto à direita do prefeito)

Na reunião, que teve o objetivo de discutir o apoio da Prefeitura Municipal à realização da 51ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (de 28 de março a 2 de abril), o prefeito comentou sobre a importância da Coopmac e da exposição para a economia e para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.“A Exposição de Conquista é a exposição do nosso PIB, da nossa riqueza. Nesse período, aqui se comercializa da cocada e do acarajé, ao avião. Então, a prefeitura historicamente sempre foi uma parceira e vai continuar sendo”, afirmou Herzem.

Do encontro participaram os  secretários Arlindo Rebouças (da Agricultura e Desenvolvimento Rural), Cláudio Cardoso (Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico), Esmeraldino Correia (Serviços Públicos), José Antônio Vieira (Infraestrutura Urbana) e Marcos Ferreira (Gabinete Civil)m além de coordenadores e assessores do gabinete. A prefeitura vai realizar serviços considerando essenciais para a realização da Exposição, como iluminação, limpeza, organização de trânsito, dentre outros.

“Eu nunca vi uma reunião como esta. Todas as secretarias envolvidas no nosso evento se fizeram representar aqui, todo mundo muito proativo. Estou impressionado com essa atitude, espero que isso seja revertido em uma grande festa, com toda a sociedade presente”, avaliou o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão.

Na próxima quarta-feira, 15, está agendada uma nova reunião entre os membros do Governo Municipal e a diretoria da Coopmac, no Gabinete Civil da Prefeitura. Dessa forma, pretende-se antecipar as frentes de trabalho e colaborar de forma célere e efetiva para a realização do evento.

— Com texto e foto da Secom/PMVC