Uma notícia muito triste: morre o radialista conquistense Dilton Rocha

Posted on segunda-feira, 13 fevereiro 2017

0


Hoje, ao ouvir o Resenha Geral comentei com um amigo que estava preocupado com a ausência do radialista Dilton Rocha, 66 anos. O programa, que vai ao ar ao meio-dia, pela Brasil FM, foi apresentado pela jornalista Cindy Santos, com participação de Luís Carlos Dudé. No primeiro programa do ano, ainda na Rádio Clube, no dia 2 de janeiro, Dilton passou mal no ar. Infelizmente, há cerca de uma hora recebi a notícia de que ele foi encontrado morto em seu apartamento. Uma grande perda. Eu, que recebi ontem  a notícia da morte do jornalista José Adervan, criador do jornal Agora de Itabuna, também um grande amigo antigo, estou impactado com mais esta perda. Dilton, era polêmico e firme como eu.

diltonA princípio, a hipótese é que Dilton Rocha tenha morrido enquanto dormia, provavelmente de causas cardíacas. Eu lamento muito. Conhecia Dilton há mais de 30 anos e dividimos muitos momentos profissionais e também de diversão. Meus sentimentos a família e aos amigos.

Segundo o Blog do Rodrigo, “o velório acontece a partir das 19h desta segunda-feira (13), na funerária Lux, na Avenida Crescêncio Silveira. . O sepultamento acontece amanhã em local ainda a definir, mas tudo leva a crer que será no Cemitério Parque da Cidade”.

Leia abaixo a nota publicada no Blog do Leo Santos:

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (13) o radialista Dilton Rocha, aos 66 anos. Dilton era considerado um dos radialistas mais experientes do interior baiano e atualmente reestreou com o programa Resenha Geral na Brasil FM. Com um comentário objetivo, Dilton comandou por mais de uma década o programa Conquista Hoje, na Rádio Bandeirantes. Após treze anos afastado do Rádio, ele retornou comandando o Jornal da Cidade, que ia ao ar todas as manhãs pela Rádio 96 FM e Cidade AM.

Mais recentemente, Dilton Rocha iniciou um trabalho junto ao programa Resenha Geral. Após diversas participações, em 2014, foi efetivado como âncora do programa, ao lado de Herzem Gusmão. Desde então, sempre esteve à frente da Resenha Geral, mesmo na transição para a nova casa do programa, a Brasil FM.

O prefeito e companheiro de profissão Herzem Gusmão classificou Dilton como um dos mais importantes profissionais do Rádio de Vitória da Conquista.

O corpo de Dilton foi encontrado em sua casa por amigos de trabalho no início da tarde de hoje. As informações iniciais é a de que ele teria morrido enquanto dormia.