Conquista: em coletiva, jornalistas dirão o que sabem sobre o polêmico caso da “invasão da secretaria”

Posted on quarta-feira, 8 março 2017

1


PN Fraley Herzem

Os jornalistas Paulo Nunes e Frarlei Nascimento podem ser processados pelo jornalista Herzem Gusmão, na condição de prefeito.

Ameaçados de processo pelo prefeito Herzem Gusmão, os jornalistas Paulo Nunes e Frarlei Nascimento estão convidando os colegas de imprensa para um coletiva em que falarão do que sabem e prometem revelar outros pontos do nebuloso e polêmico caso da invasão da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vitória da Conquista. O assunto foi abordado na semana passada (quarta, 1º) por Paulo Nunes em comentário feito no programa Conquista de Todos, da Band FM, e foi reproduzido por Frarlei Nascimento em seu blog, Blitz Conquista.

No dia 4, sábado, o prefeito Herzem Gusmão, em programa que ele insiste em ancorar na Brasil FM,  afirmou que processaria dois blogs e um jornalista, sem dizer nomes. A polêmica rendeu e logo Paulo Nunes e Frarlei foram identificados como os possíveis profissionais que serão processados. O prefeito se queixa que não houve invasão, apesar da hora, apenas uma visita normal ao setor de informática, ao lado do ex-secretário Paulo Williams e, depois, da secretária Marivone Ribeiro Vieira Batista. Reclama dos termos usados e chamou os denunciantes de “pistoleiros morais”, segundo blogs da cidade. Um deles, o Blog do Anderson, publicou, acompanhado do áudio respectivo, que Herzem teria afirmado no programa de rádio ter ido ao local para uma vistoria, em razão de ameaça de chantagem sofrida por ele mesmo.

Para dar entrada na ação judicial contra os profissionais e meios de imprensa, Herzem Gusmão teria contratado o advogado Ademir Ismerin, o mesmo que o defende em ações muito parecidas, movidas por outros políticos, como ex-prefeito Guilherme Menezes, .

MENSAGEM DE PAULO NUNES À IMPRENSA

Prezados. Diante dos últimos acontecimentos e principalmente da fala do Sr. Prefeito municipal sobre a  ” invasão” do prédio da SEFAZ, os jornalistas Frarley Nascimento e Paulo Nunes, convidam a todos constantes nesse email, assim como os demais jornalistas da cidade que desejarem ouvi-los sobre esses episódios, que compareçam ao escritório do BLOG do Paulo Nunes, na Rua Washington Luís, 32, sala 404- Edifício Constantino  Aguiar, em cima da loja Samuka móveis, amanhã  (quinta-feira, 9) às 15 horas, momento em que responderão a todas as indagações dos colegas, sem nenhum temor, principalmente porque entendem, que a verdade é absoluta e jamais deve ceder um centímetro para a mentira, mesmo que ameaças retaliações ou qualquer coisa desse tipo surja.