Jogo digital desenvolvido por estudantes de Conquista é apresentado em seminário na Uneb

Posted on segunda-feira, 8 maio 2017

0


Aluno conquistenseO projeto ‘Choices’, jogo digital sobre hábitos alimentares saudáveis e a importância da prática de atividade física na adolescência, desenvolvido por estudantes da rede estadual, está sendo apresentado, nestas segunda e terça-feira (8 e 9), no XXI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador.

O projeto, único selecionado da Educação Básica, é um jogo interdisciplinar de cartas digitais, que proporciona uma ação educativa capaz de despertar nos estudantes a consciência para o cuidado com a saúde. Ele foi desenvolvido pelos estudantes Luiz Borges, Felipe Souza e Tiago Silva, todos de 16 anos, com participação da professora Elmara Souza e o monitor Lucas Ferreira, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista.

“Para esse seminário estamos apresentando um artigo intitulado ‘O Jogo Digital como instrumento de reflexão sobre hábitos alimentares e prática de atividade física na adolescência’, na tarde desta segunda-feira. Na terça, faremos a apresentação do ‘Choices’ na Mostra de Jogos”, disse a professora Elmara. Segundo a docente, o projeto tem tido repercussão porque envolve projetos de pesquisadores e desenvolvedores da Educação Superior. Por isso, estar participando é uma grande vitória. Também estamos ansiosos para o próximo evento que vai acontecer em 20 de julho, na cidade de Belo Horizonte, onde estaremos mais uma vez divulgando o trabalho”.

Centro Juvenil

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são espaços dedicados à Educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à Ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassem o conhecimento convencional. Criados por iniciativa da Secretaria da Educação do Estado, estão instalados em Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras, Senhor do Bonfim e Salvador. Nos Centros Juvenis são realizados cursos e oficinas no turno oposto aos quais os estudantes da rede estadual estão matriculados.

Texto e foto: SECOM/GOVERNO DA BAHIA