Prefeitura de Conquista recupera 250 quilômetros de estradas no interior

Posted on terça-feira, 16 maio 2017

0


Trator estrada Bate PéCom a realização de serviços de melhoria em estradas do distrito de Bate Pé, a Prefeitura de Vitória da Conquista chega a cerca de 250 quilômetros de estradas recuperadas na zona rural do município, desde o início de janeiro. O trabalho, feito por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, começou em Bate Pé há três semanas e foi concluído nesta terça-feira, 16. Em função de fortes chuvas, o tráfego de 12 vias da região chegou a ser interrompido.

Nessa área, a Prefeitura atuou na desobstrução de todas as passagens, reestabelecendo o fluxo de ônibus escolares e outros veículos. O trabalho também foi estendido aos ramais que dão acesso a essas vias. Na estrada principal, que liga Bate Pé a Pradoso, foram 20 quilômetros recuperados. Os ramais que dão acesso a essa via principal também receberam melhorias, como os de Gameleira, São Joaquim, Mamão e Ribeirão.

À medida que forem sendo recuperados os tratores e retroescavadeiras que se encontram inoperantes, esses números devem crescer. “Quando estivermos com plenitude de capacidade operacional, poderemos quintuplicar nossa produtividade”, afirma o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Agricultura, Paulo César Oliveira, que destaca a importância de revitalizar as vias rurais: “A estrada é como se fosse o sistema circulatório de um corpo. Se as estradas pararem, também para a educação, a saúde, a circulação de mercadorias e de pessoas”, compara.

Com a conclusão do trabalho em Bate Pé, a Secretaria de Agricultura continuará o trabalho em Inhobim e de Limeira.

Caminhão estrada Bate Pé