Conquista: SEMDES realiza ato público contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Posted on quinta-feira, 18 maio 2017

0


Irma Lemos em ato da SEMDES

Irma Lemos destacou a importância de a sociedade ficar vigilante para combater os abusos contra a criança e o adolescente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista realizou na manhã desta quinta-feira, 18, na Praça Nove de Novembro, um ato público pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi alertar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Educandos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Valéria

Educandos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Valéria participaram do evento

O ato público fez parte da programação da campanha “Não Feche os Olhos”, tema da Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha chama atenção para um grave problema social, que produz a cada ano no Brasil mais de 500 mil vítimas, segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

“Este é o momento de pedirmos a todos para ficarem atentos aos seus filhos e denunciarem os crimes contra as crianças e os adolescentes. Agradeço a colaboração de todos e registro aqui o total apoio do prefeito Herzem Gusmão, que está atento às questões das crianças e dos adolescentes do nosso Município” ressaltou Irma Lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social.

Durante o evento, que levou os serviços da Rede Municipal de Assistência de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes para a Praça Nove de Novembro, contou com a parceria de entidades governamentais e não governamentais, educandos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Valéria fizeram apresentações de capoeira, violão e canto coral, uma pequena demonstração das oficinas ofertadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que funcionam nos CRAS da zona urbana e rural.

Para a coordenadora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Arlene Dantas, este é uma dia de conscientização de toda população. “O Núcleo da Uesb está de portas abertas, com uma equipe multidisciplinar para garantir a proteção integral de todas as crianças e adolescentes de nosso Município” salientou Arlene.

COM TEXTO E FOTOS DA SECOM/PMVC