Prefeitura fechará ruas de acesso ao Lomantão no dia do show de Roberto Carlos e recebe críticas

Posted on quinta-feira, 25 maio 2017

1


Lomanto Júnior preparado para show de RC

A partir das seis da manhã deste sábado até o encerramento do show de Roberto Carlos, nenhum carro, à exceção de moradores das ruas próximas, poderá circular em algumas das vias que dão acesso ao estádio Lomanto Júnior. A medida da prefeitura atendeu a pedido da produção do show que acontece no local a partir das 20h30. O mapa que aparece no fim da matéria mostra os trechos de ruas e avenidas que estarão fechados ao trânsito de carros. Os moradores que precisarem sair ou chegar devem apresentar um documento de comprovação de endereço, como conta de água, luz ou telefone.

O fechamento das vias de acesso não caiu no gosto de muita gente. Para piorar nenhum dos releases distribuídos pela prefeitura para promover o show informa como as pessoas que comprarem ingressos farão para chegar ao local. Na internet comentários reclamam da medida da prefeitura. Para o advogado Ronnie Peterson o fechamento das ruas no entorno, pelo dia inteiro, “é muito exagero mesmo”. Peterson chega a dizer que é “frescura do rei”, mas não há confirmação de que tenha sido uma exigência do cantor ou excesso de cuidado da prefeitura.

O cantor, compositor, produtor cultural e ex-secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Nagib Pereira Barroso, também acha exagero e dá a entender que é uma cortesia da administração municipal aos produtores: “Exagero… E pronto atendimento”, comentou ele, em resposta a postagem do editor do BLOG no Facebook, Giorlando Lima. A bancária e articulista social, Lídia Ferreira Rodrigues foi outra que concordou com o questionamento feito. “Concordo com Giorlando Lima. Acredito que é pra dar uma força para os taxistas”, arriscou Lídia.

Já o publicitário Herbert Dutra Barreto usou do bom humor para comentar a medida anunciada pela prefeitura: “Quando vi, pensei que o Papa Francisco pintava no sábado aqui”. O radialista Elias Flavio Reis Santos mencionou o transtorno e o lucro que o artista vai ter em Conquista. “Concordo!! Vc falou tudo.. 👊👊👊👊 vem a nossa cidade, atrapalha tudo e ainda leva uma grana sacudida…”, reclamou. Outro radialista, um dos nomes mais conhecidos da comunicação de Vitória da Conquista, Rogério Aquieres também fez uso do humor para se manifestar sobre o assunto. “Roberto Carros, por um trânsito mais tranquilo”, foi o slogan, com trocadilho, que Rogério criou.

O professor e músico Liojes Carneiro foi mais enfático e politizou a questão. “Súditos (gado), como somos, só nos resta obedecer, caro amigo”, afirmou, com indignação. Na opinião da professora e ex-candidata a deputada federal Nayana Gusmão, a proibição do tráfego de carros no entorno do estádio, no dia do show de Roberto Carlos é um erro de quem não sabe o que faz. “É coisa de quem não faz a menor ideia do que está fazendo. Não entende de trânsito, não entende de gente, não entende de planejamento, não entende de mobilidade, não entende nada de nada”, enfatizou Nayana, dando reforço às demais queixas.

VEJA QUAIS AS RUAS QUE SERÃO FECHADAS PARA O SHOW DE ROBERTO CARLOS.

Mapa Lomantão