Conquista: Luís Otávio Borges assume lugar de Marivone Batista, exonerada da secretaria de Finanças

Posted on terça-feira, 30 maio 2017

1


12728966_583924121777060_6846866625254571462_nO consultor em Gestão Pública, Luís Otavio da Silva Borges, assume nesta quarta-feira (31), o cargo de secretário de Finanças da Prefeitura de Vitória da Conquista, em lugar de Marivone Ribeiro Vieira Batista exonerada hoje pelo prefeito Herzem Gusmão, depois de 150 dias no cargo. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal, Luís Otávio é natural de Camamu e atualmente reside em Salvador.

Com experiência adquirida em vários cargos em prefeituras e empresas públicas, o novo secretário de Finanças de Conquista trabalhou na administração de Lídice da Mata na prefeitura Salvador, foi diretor administrativo e financeiro da Bahiatursa (2007/2008),  ocupou vários cargos nas prefeituras de Eunápolis, Valença e Porto Seguro, onde foi secretário de Turismo até 2014 e esteve até o final do ano passado na chefia do Gabinete do deputado estadual Robério Oliveira (PSD).

Marivone BatistaEmbora não tenha sido explicada a razão da saída de Marivone Batista da secretaria de Finanças, fontes do BLOG dizem que ela não se recuperou do desgaste do episódio conhecido como a “invasão da secretaria de Finanças”, ocorrido em janeiro, e que envolveu também o então secretário de Administração, já demitido, Paulo Williams Rocha da SilvaConsta que Marivone chegou a entregar o cargo mais de uma vez, por discordar de encaminhamentos internos, mas foi convencida pelo prefeito Herzem Gusmão a continuar. A saída dela teria sido de comum acordo. Marivone continuará em posição estratégica na secretaria, como Inspetora Geral de Rendas, na equipe de Luís Otávio.

A entrada de Luís Otávio no governo Herzem Gusmão é atribuída à influência do assessor especial Vonca Gonçalves, que trabalhou com Otávio em administrações no Extremo-Sul do estado, sob a liderança do deputado Robério Oliveira.