Herzem diz que boatos sobre saída de Arlindo não procedem. Mas demissão seria interesse do PSDB, segundo blogs

Posted on quarta-feira, 31 maio 2017

0


WhatsApp_Image_2017-03-28_at_22.37.04Em resposta a questionamento direto feito pelo BLOG, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmao, negou que o secretário Arlindo Rebouças, da pasta da Agricultura e Desenvolvimento Rural, está para ser exonerado do cargo. De Salvador, onde passou o dia em agenda administrativa e política, incluindo participação na solenidade de adesão dos municípios ao Plano Safra 2017, na União dos Prefeitos da Bahia, o prefeito assegurou que, por enquanto, as mudanças se restringem à substituição de José William Nunes por Marcelo Guerra, na Emurc. José William pediu para sair.

ArlindoFontes de fora do governo ouvidas pelo BLOG, no entanto, acham que Herzem apenas ganha tempo ao negar a demissão de Arlindo, pois esta seria uma solicitação do partido dele, o PSDB, que estaria querendo o cargo para outra pessoa, com a anuência do presidente estadual, deputado federal João Gualberto. A mudança de posição do PSDB em relação a Arlindo Rebouças teria ocorrido depois da mudança no comando do partido, com o retorno do professor Claudionor Dutra (Ticolô) à direção da comissão provisória da agremiação tucana em Vitória da Conquista.

Paulo César Oiveira AgriculturaPara o lugar de Arlindo Rebouças, ao invés de José William, como chegou a ser cogitado, pode ir o funcionário licenciado do Ministério da Agricultura, Paulo César Oliveira, atualmente coordenador de infraestrutura da secretaria dirigida por Arlindo. Outro nome cotado é do próprio presidente do PSDB conquistense, mas Ticolô é chefe de gabinete do reitor da UESB e tem dedicação exclusiva na universidade, como professor. O BLOG não conseguiu falar com a direção do PSDB, nem com os nomes citados.

Arlindo Rebouças, por sua vez, disse que até a tarde desta quarta-feira não foi comunicado pelo prefeito Herzem Gusmão sobre qualquer alteração da sua situação no governo. “Até agora zero”, disse Arlindo ao BLOG, por whatsapp. Ele afirmou que não tem preocupação com o assunto e vem atuando normalmente, sem pausa. “Não estou preocupado de jeito de nenhum”. Perguntado se o clima com os boatos da sua saída afetam a atuação dele na secretaria Arlindo disse que “melhora mais ainda, estamos fazendo muito é bem feito, com pouco equipamento”.