Futebol

Ufa! O Vitória da Conquista ganhou em casa, 2 a 1

Com a vitória desta quarta-feira em cima da Jacuipense o ECPP Vitória da Conquista pode respirar aliviado. Chega aos seis pontos e dificilmente será rebaixado. Na verdade, o placar de 2 a 1, gols anotados por Diego Capela e Naoh (Brasão fez o da Jacuipense), dá mais do que alívio. O time entrou em campo com a torcida preocupada com a (forte) possibilidade de queda para a segunda divisão, as contas eram para saber quais as chances do bode alviverde se manter no grupo de elite do futebol baiano. Agora, as contas são para ver se dá para classificar. E assim como para não cair o Vitória da Conquista dependia (depende) de si mesmo e de resultados de outros, para se classificar à final é a mesma história, portanto, as esperanças estão renovadas.

IMG_8088

IMG_8089

Gol da vitória do ECPP, de pênalti, marcado por Naoh.

No final do jogo, a torcida organizada, que vaiou várias vezes o time, aplaudiu timidamente e cantou parabéns para o zagueiro Sílvio, que aniversariou na terça-feira e não decepcionou na partida, mais uma vez. O técnico Estevão Soares ainda vai ter muito trabalho para arrumar o time, que tem muitas deficiências técnicas, com jogadores errando fundamentos simples, perdendo gols (pelo menos dois no jogo contra a Jacuipense) e irritando os torcedores.

Mas, como previu o BLOG em matéria anterior (leia aqui), o jogo da quarta à noite foi fundamental. Ganhar foi importante e marca um novo momento do Bode, embora o gol da vitória tenha sido originado de um pênalti questionado e embora a equipe da Jacuipense seja inferior ao time conquistense, tendo empatado apenas uma partida, de quatro feitas, justamente com o Atlântico, que perdeu de 3 a 1 para o ECPP na estreia de ambos e é considerado o time mais fraco do Baianão.

IMG_8103

A Criptonita, que estava pequena no estádio, festejou a vitória.

Menos de 400 torcedores pagaram ingresso para ver o jogo, mas nos momentos em que gritou conseguiu mexer com o time, já jogando diferente com a chegada do novo técnico. Diferente, não melhor. O próximo jogo do Vitória da Conquista será no dia 24, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana; depois enfrenta o Fluminense, também de Feira, em casa, no dia 4, e termina a fase jogando contra o Jacobina, em Jacobina, no dia 7 de março.

IMG_8021

O Vitória da Conquista chegou a marcar outro gol, seria o segundo, mas o árbitro marcou impedimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s