Arte

Noite Fora do Eixo retorna com shows de expoentes da música baiana contemporânea  

Giovani Cidreira, Ronei Jorge e Balaio se apresentam na 78ª edição do evento

No próximo dia 25, a Noite Fora do Eixo Conquista retorna ocupando a programação de domingo do bar e restaurante Cultura Bacana (Avenida Otávio Santos, nº 161, bairro Recreio, Vitória da Conquista). Completando 78 edições, o evento conta com os shows de expoentes da música baiana contemporânea: Giovani Cidreira e Ronei Jorge, além do conquistense Balaio e discotecagem com Rafaé.

 Os cantores e compositores soteropolitanos tiveram destaque nos últimos dias por conta do encontro inédito no show “Pipoca Pop – A Outra Banda da Festa”, realizado durante a programação do Carnaval 2018 no Pelourinho em Salvador e que contou também com a participação da banda Maglore.

 Conheça os músicos desta edição:

Giovani Cidreira (Foto Patrícia Martins)Giovani Cidreira – Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Giovani Cidreira é baiano de Salvador, cresceu em Castro Alves e tem suas raízes na mítica Santo Amaro. Começou sua trajetória profissional na música como guitarrista e vocalista da banda Velotroz e alçou seu primeiro voô solo em 2014 com o EP “Giovani Cidreira”, recebendo alguns destaques como o prêmio de melhor música com letra no XII Festival de Música da Educadora FM pela faixa “Ancohuma”.

No ano passado, lançou seu primeiro disco solo “Japanese Food”, com patrocínio da Natura Musical e distribuição do selo Balaclava. O disco logo ganhou destaque na imprensa com críticas e matérias em veículos como Estadão, Trabalho Sujo, Popload, Scream and Yell, Rolling Stones, entre outros.

Ronei Jorge (Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ronei Jorge – Um dos mais respeitados nomes da música contemporânea da Bahia, além da banda Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta, em que esteve à frente entre 2003 e 2010 e que o consolidou na história da cena local, Ronei tem um currículo amplo de trabalhos com bandas, projetos artísticos, trilhas para teatro e cinema, tendo participado de diversos festivais e feito shows em todo o Brasil.

Engatando um novo trabalho solo, previsto a render um primeiro disco em 2018, ele segue a busca constante pela música pop brasileira, onde encontra vigor e sutileza, subversão e encantamento, criando uma obra de assinatura marcante, com molduras de frevo, samba, xote, rock, ainda que as músicas não se pareçam de cara com nenhum desses gêneros.

Balaio (Créditos Rafael Flores) (1)

(Foto: Rafael Flores)

Balaio – natural de Vitória da Conquista, Balaio segue em carreira solo desde 2016, depois de integrar a banda de pop rock Grão Bordô. Suas influências sonoras vão desde a música regional ao rock internacional, fazer uma verdadeira mescla de ambos estilos apenas com a sua voz e seu violão.

Lançou recentemente os singles “Terra de Barro” e “Parida”, os quais ganharam videoclipes, que estão disponíveis no YouTube. Atualmente, o cantor também assumiu os vocais da banda de rock Dona Iracema,

Os ingressos estão à venda no Sympla (http://bit.ly/2GB56gO) e na Loja Seja Nerd (Avenida Siqueira Campos, 325, Recreio) pelo valor promocional de R$20,00. O projeto é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, que atua com produção cultural em Conquista há cerca de 10 anos.

— TEXTO DA VAGALUME ASSESSORIA – Ana Paula Marques

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s