Política Conquistense

Vereadores garantem apoio à convocação de aprovados em concurso da prefeitura de Conquista

Na Tribuna Livre – quando o microfone é liberado para que cidadãos comuns possam fazer suas manifestações de reivindicação ou protesto – Pedro Paulo Barbosa Neiva, representante dos aprovados no concurso da Prefeitura Municipal realizado em 2013, cobrou a convocação dos que ainda aguardam serem chamados para trabalhar. Pedro, que foi aprovado para agente de endemias, pediu o apoio dos vereadores, destacando que faltam apenas dez dias para a extinção da validade do concurso.

Pedro Paulo Barbosa

Pedro Paulo Barbosa 

Em relação ao pleito, há uma recomendação do Ministério Público Estadual para que a prefeitura chame os aprovados remanescentes, mas o prefeito Herzem Gusmão alegou que já foi extrapolado o índice permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a convocação de novos servidores é vetada em razão disso, pois seria crime de improbidade administrativa. As dificuldades decorrentes do estouro da folha já levou a administração a atrasar o pagamento obrigatório do 1/3 de férias dos servidores e suspender a realização de horas extras.

Cori na sessão

Coriolano Moraes

Em nome da bancada de oposição, o vereador Coriolano Moraes (PT) declarou apoio a todos os aprovados no concurso. Cori relembrou que a validade do concurso foi prorrogada por 24 meses devido a solicitação, via requerimento, da Câmara Municipal ao governo passado. O edil reforçou o seu compromisso com a causa e propôs que a Casa solicite da prefeitura a contratação imediata dos concursados dentro das vagas existentes, como prevê a lei.

Dudé na sessão

Luís Carlos Dudé

Já líder do prefeito na Casa, Luís Carlos Dudé (PTB), garantiu que o Legislativo está a postos para apoiar a causa dos aprovados no concurso. “Estaremos à disposição. Contem com esta Casa. Estaremos ao lado de vocês nesta luta constante”, disse. O vereador lembrou ainda que em 2017, durante a campanha salarial dos servidores públicos municipais, vereadores das duas bancadas participaram da negociação entre servidores e o Executivo Municipal, sempre defendendo os interesses dos trabalhadores.

(Com informações e fotos da ASCOM/CMVC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s