Política Conquistense

Sheila Lemos Andrade confirma pré-candidatura a deputada estadual com apoio de Herzem

Sheila e Irma

Sheila ao lado da mãe, Irma Lemos (Foto: Blog do Anderson)

Depois de ter sido sondada para uma candidatura à Câmara dos Deputados e de ter feito conversas nessa direção, a empresária Ana Sheila Lemos Andrade, presidente da Câmara dos Diretores Lojistas – CDL, confirmou no final de semana que vai mesmo buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Conhecida como Sheila Andrade, ela é filha do empresário José Andrade e da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos. Nos últimos dias, Sheila já vinha sendo instada por amigos e correligionários do seu partido (PTB) a optar pela pré-candidatura a deputada estadual e ela mesma tinha dados que indicavam esse caminho, mas faltava uma conversa com o prefeito Herzem Gusmão, o que aconteceu na tarde de sábado.

Na conversa, o prefeito teria reafirmado que o seu candidato pessoal a deputado estadual é o secretário de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia, mas que, na condição de prefeito e líder político de um grupo, apoia não apenas Esmeraldino, mas também Sheila e a vereadora Lúcia Rocha (DEM), outra que pleiteia a candidatura a deputada estadual. No final da conversa, Herzem autorizou a empresária a divulgar que conta com o apoio dele.

PhotoGrid_1519058363779

Lúcia Rocha e Esmeraldino também são pré-candidatos a estadual com apoio de Herzem

Os números ajudam a configurar o potencial eleitoral de Herzem, apesar de seu desgaste momentâneo à frente da prefeitura. Nas eleições de 2014, ele obteve 32.454 votos para deputado estadual e dois anos depois alcançou 78.455 votos no 1º turno da eleição municipal, crescimento de 11%, em relação à sua votação de prefeito em 2012, quando foi o escolhido de 70.760 eleitores. Não foram levados em conta os votos do 2º turno de 2016, por considerar que os apoios de vários partidos e Arlindo Rebouças e Marcelo Melo, na segunda parte da eleição, alteraram para mais o potencial eleitoral do prefeito.

Em seu novo meio de comunicação a Hoje Rádio Web, o jornalista Paulo Nunes, um dos principais analistas de política de Vitória da Conquista publicou, sobre a confirmação do nome de Sheila Lemos Andrade como pré-candidata a deputada estadual: “Enfim, uma candidatura feminina é muito boa, já que 54% do eleitorado de Vitória da Conquista, são mulheres. Mesmo que a participação da mulher na política do município ainda seja pequena, temos várias lideranças que poderiam figurar como candidatas nessa eleição, como Suzana Ribeiro, Lígia Matos, Josete Menezes, entre outras. Na direita o nome já carimbado de Lúcia Rocha, que não desiste nunca, e agora Ana Sheila. Penso que eleitoralmente esse é o melhor nome para se trabalhar, principalmente porque dois dos prefeitos eleitos com larga escala de votos [e tinha o sobrenome Andrade], não utilizaram o sobrenome Andrade, falo de Raul Ferraz e Guilherme Menezes. Convenhamos o nome Ana Sheila, é muito melhor que Sheila Andrade.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s