Arte

Cultura: Coletivo Suíça Bahiana em festival internacional de música e CazAzul abre inscrição para teatro

Enquanto não se sabe se o prefeito vai ou não vai a Berlim apresentar seu modelo de gestão, conforme anunciado pelo radialista Humberto Pinheiro, no programa Sudoeste Agora, da Club FM, o Coletivo Suíça Bahiana vai à Espanha, selecionado para representar o Brasil no festival Primavera Sound, que acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, em Barcelona. O Suiça Bahiana é formado por jovens artistas e jornalistas que atuam juntos para estimular e divulgar a arte em Conquista, visando a formação de plateia e valorização dos artistas “buscando sempre intercâmbios que possam enriquecê-la e transformar a cidade num grande pólo de arte”

Primavera sound 2018

O coletivo conquistense vai apresentar o tema “Transformando uma cidade através de sua cultura” dentro do Primavera Pro, encontro global para a indústria da música atual, compartilhando cerca de 10 anos de experiência com produção cultural e como ponto de circulação de artistas e bandas independentes no interior da Bahia. Como gestor do Selo Piripiri, o Suiça Baiana deve levar a este, que é um dos mais importantes festivais internacionais de música, um acervo de artistas e produtos locais, como Balaio, Dost, Dimazzz, Luiza Audaz, Ana Barroso, Taro, Marx Eduardo e Marcos Marinho.

Gilmar Dantas (Foto Duane Carvalho)

Gilmar Dantas (Foto: Duane Carvalho)

 “Pra gente é surreal representar o país em um evento tão importante, compartilhando nossa história e buscando parcerias e ideias pra melhorar as ações que desenvolvemos”, afirma Gilmar Dantas, membro fundador do coletivo.

CazAzul Teatro Escola está com matrículas abertas para turmas 2018

A CazAzul Teatro Escola – outra dessas ideias que ajudam a revolucionar uma cidade com a ferramenta mais eficaz que existe, a cultura –  está com matrículas abertas para os cursos livres de teatro (CULTE) para o primeiro semestre de 2018. Estão sendo ofertadas vagas para teatro infantil, juvenil, iniciação ao teatro (para adultos) e construção de personagens (para aqueles que já têm experiência em atuação). Os interessados devem realizar as matrículas presencialmente na sede da CazAzul, localizada na Travessa Otávio Santos, nº 60, Recreio. Mais informações: (77) 9 98874-9616.  A primeira aula é gratuita!

 A melhor idade para se fazer teatro

Neste semestre a escola de teatro está oferecendo turmas no matutino e vespertino para crianças a partir de 6 anos.  Especialistas indicam que a prática do teatro na infância é ideal para que a criança desenvolva a expressão corporal e vocal, exercite a memória, o pensamento e a agilidade mental. O teatro estimula também o potencial criativo e o contato com a leitura e arte, melhorando o desempenho escolar da criança. As aulas de teatro da CazAzul facilitam o processo de autoconhecimento e formação da personalidade dos seus alunos. Além de proporcionar que a criança se diverta, invente e interprete.

Teatro Adulto - Autoestima_previewEm material de divulgação a entidade destaca que os jogos teatrais e a atuação trazem benefícios para a vida de cada indivíduo. A preparação do ator integra elementos como consciência corporal, coordenação motora e melhora a dicção e oratória, contribuindo para que o indivíduo se expresse melhor em público. São estimulados também questões como empoderamento, expansão do repertório cultural, convivência em grupo, entre outros.

O teatro também é recomendo para aqueles querem perder a timidez e melhorar a autoestima. Com uma equipe de professores licenciados e com experiência em teatro, as aulas da CazAzul convocam os alunos a vencer barreiras e desafios. Descobrir novas formas de se relacionar com o próprio corpo (consciência corporal) torna as pessoas mais seguras de si.

(Com material da  VAGALUME ASSESSORIA (jornalista Ana Paula Marques) e da CazAzul)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s