Jornalismo

Hospitalizado, jornalista Paulo Nunes passa bem

Internado ontem à noite no Hospital São Vicente, da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, o jornalista e advogado Paulo Nunes passa bem e aguarda a realização de exames específicos para identificar a causa de um súbito mal-estar que ele sentiu. Hoje à tarde Paulo falou comigo pelo WhatsApp e bem-humorado, como sempre, falou do seu estado de saúde. “Estou no Hospital São Vicente. Tive probleminhas”, foi logo dizendo ele.

IMG_2727 (2017_05_14 01_16_18 UTC)

Paulo Nunes e seu indefectível paulomóvel.

Perguntado sobre o diagnóstico ou avaliações preliminares, Paulo Nunes listou várias coisas que podem ter sido, destacando labirintite. “Mas não há nada comprovado ainda. Irei para o Samur para repetir os exames”, explicou, repetindo que está bem. “Mas tou bem. Só não consigo andar. Perdi o equilíbrio.” Sobre a possibilidade de ter sofrido um infarto o jornalista disse que “não deu nada nos exames. Entretanto, não consigo andar. Leio, escrevo, mas não consigo andar. Perco o equilíbrio”.

Paulo disse que foi percebida uma obstrução no coração. “Mas desde criança que tenho.” Os médicos estão decidindo o que vão fazer, quando perguntado se a obstrução percebida exigiria um cateterismo ou outro procedimento equivalente para esses casos. “Eles estão decidindo aqui”, informou. Como não perde o bom humor, quando perguntei quem é o cardiologista que o atendeu, Paulo Nunes respondeu: “Rapaz. Foi tanto médico aqui que eu só decorei Marcela e Cassiano. Não sei quem é quem”.

Eu disse que ele vai sair do hospital tinindo, Paulo Nunes demonstrou sua fé e desabafou sobre o que sentiu na noite passada: “Deus lhe ouça. Sensação horrível. Jamais sentida. Fui salvo por Rafa [Rafael Nunes, amigo muito próximo] ontem.

Usei a nossa conversa para pedir que use a oportunidade para refletir sobre a sua saúde e a intensidade de suas atividades, muitas vezes causadoras de stress e contrariedades. “Aproveite o leito do hospital e a visão do cuidado das pessoas para meditar e refletir sobre sua atitude em relação ao seu corpo. E ao seu espírito.”. Paulo Nunes disse “sim”.

No início da noite, o jornalista que mais causa impacto com suas informações e opiniões sobre política já estava internado no IBR. Fez exames, como tomografia e doppler, que não constataram nada grave. Para ter certeza de que poderá voltar à ativa já no fim de semana, Paulo Nunes fará outros exames amanhã, para descartar a suspeita de uma isquemia (redução do fluxo sanguíneo de uma parte do organismo, como o coração e o cérebro) e, depois de medicado, deve ir para casa. Como está lendo e escrevendo sem problema, da cama ou do sofá ele deve voltar a postar artigos no blog, no novo site da sua Hoje Web Rádio e enviar suas análises cheias de ironia e credibilidade para os grupos de WhatsApp dos quais participa e de onde “mexe” com a política.

 

Anúncios

Categorias:Jornalismo

Marcado como:

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s