Anúncios
Administração Pública

Prefeitura Móvel chega ao Bate-Pé neste sábado

Prefeito com populares em José Gonçalves
Prefeito atende populares durante Prefeitura Móvel em José Gonçalves

Colocado em prática pelo prefeito Herzem Gusmão em junho do ano passado, o evento denominado Prefeitura Móvel vai acontecer no distrito de Bate-Pé neste sábado (24). É a segunda vez que a atividade atende a uma localidade da zona rural, a primeira foi José Gonçalves, em outubro do ano passado. Na cidade já receberam o Prefeitura Móvel os bairros Brasil, Bruno Bacelar e Urbis VI. O objetivo do projeto é ofertar nas próprias localidades, perto de onde as pessoas moram, ações de saúde, educação e assistência social, além de cursos e oficinas para a comunidade. Em algumas edições o evento tem a participação de instituições como Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, Sebrae, Sesi, além de maçonaria e empresas privadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, o Prefeitura Móvel, realizou em 2017 aproximadamente 18 mil atendimentos com destaque para cuidados odontológicos no Odontomóvel, verificação de glicemia e pressão arterial e cadastro e atualização do Cartão SUS, da parte da Secretaria de Saúde; orientações da Coordenação de Renda e Cidadania, com o programa Bolsa Família, e entrega de títulos de posse de imóveis, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e arte, cultura e esporte com conhecimento para a população, por meio do Programa Educarte, da Secretaria de Educação.

Dona Irma e beneficiário de documento de posse
Secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, entrega título de propriedade a morador do Bruno Bacelar

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, “esta é a continuação de uma das ações mais exitosas do governo Herzem Gusmão em 2017. É levar a Prefeitura a todos os recantos do nosso município”. Já segundo o secretário municipal de Agricultura, Paulo César Oliveira, disse que o fato de a primeira edição rural ter sido em José Gonçalves, e da segunda acontecer em Bate-Pé, não é por acaso. “O prefeito tem como programa de governo implantar subprefeituras. A decisão é de implantar três subprefeituras no município, sendo que a primeira será em José Gonçalves, e a segunda, em Bate-Pé. Então, as coisas se explicam e se encaminham para uma lógica”, explicou Paulo César.

(Com texto e fotos da Secom/PMVC)

Anúncios

0 comentário em “Prefeitura Móvel chega ao Bate-Pé neste sábado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: