Anúncios
Uncategorized

Morre o Doutor Sebastião Castro

O médico Sebastião Castro faleceu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Samur, onde estava na UTI desde ontem. Tião, como era conhecido, sofreu um infarto do coração no final da tarde de ontem, foi submetido a um cateterismo e até boa parte da manhã desta quarta-feira o seu estado era considerado bom. No entanto, perto das 10 horas seu estado de saúde se agravou, ele foi entubado e seu falecimento foi comunicado menos de meia hora depois.

images
Sebastião Castro, na inauguração do Samur, entre Josué Figueira (de óculos escuros) e o ex-prefeito Nilton Gonçalves (de bigode)

Sebastião Rodrigues Castro nasceu em 20 de janeiro de 1940, em Ribeira do Pombal, e foi trazido pela família para morar em Vitória da Conquista em 1947.  Ortopedista e traumatologista, Tião formou-se na Faculdade de Medicina da UFBA, em 1965. Em 1967, ele passou a trabalhar em Vitória da Conquista, onde, em 1971, com outros médicos, fundou o Hospital Samur, do qual era um dos diretores.

20180314_103457
Tião atendia neste consultório, no Samur. Hoje, dezenas de pacientes o procuraram, como ocorreu em seus 53 anos de medicina

Sebastião Castro disputou três eleições para prefeito em Conquista, sendo a última em 1988. Também foi deputado estadual por dois mandatos.

Tiao deixa esposa, Minervina Andrade Castro (Nevinha), e cinco filhos: Fabiana, Dimitri, Dúnia, Ludimila e Ígor.

Sebastião Castro era um excelente médico e pessoa, e um amigo muito solidário, de quem fiz a comunicação da campanha em 1988.

O corpo está sendo velado no Memorial Régis Pacheco, ao lado da  Catedral, e o enterro está marcado para as 11 horas desta quinta-feira.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Morre o Doutor Sebastião Castro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: