
O médico Sebastião Castro faleceu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Samur, onde estava na UTI desde ontem. Tião, como era conhecido, sofreu um infarto do coração no final da tarde de ontem, foi submetido a um cateterismo e até boa parte da manhã desta quarta-feira o seu estado era considerado bom. No entanto, perto das 10 horas seu estado de saúde se agravou, ele foi intubado e seu falecimento foi comunicado menos de meia hora depois.

Sebastião Rodrigues Castro nasceu em 20 de janeiro de 1940, em Ribeira do Pombal, e foi trazido pela família para morar em Vitória da Conquista em 1947. Ortopedista e traumatologista, Tião formou-se na Faculdade de Medicina da UFBA, em 1965. Em 1967, ele passou a trabalhar em Vitória da Conquista, onde, em 1971, com outros médicos, fundou o Hospital Samur, do qual era um dos diretores.

Sebastião Castro disputou três eleições para prefeito em Conquista, sendo a última em 1988. Também foi deputado estadual por dois mandatos.
Tiao deixa esposa, Minervina Andrade Castro (Nevinha), e cinco filhos: Fabiana, Dimitri, Dúnia, Ludimila e Ígor.
Sebastião Castro era um excelente médico e pessoa, e um amigo muito solidário, de quem fiz a comunicação da campanha em 1988.
O corpo está sendo velado no Memorial Régis Pacheco, ao lado da Catedral, e o enterro está marcado para as 11 horas desta quinta-feira.