Economia Rural

Exposição Agropecuária de Conquista prossegue com vasta programação de negócios, cursos e lazer

A exposição agropecuária de Vitória da Conquista é, sem dúvida, o maior evento regional, com expectativa de receber mais de 70 mil nos seis dias de realização. E essa marca vem sendo construída ao longo de mais de meio século, funcionando como uma espécie de termômetro da situação econômica do município. Se a exposição é grande e boa, com muita gente e muitos negócios, é sinal de que choveu, a produção rural aumentou, o comércio vendeu mais e as pessoas estão com melhor condição financeira. Tudo isso com muita diversão para todas as idades, boa comida, música e conhecimento.

A cada ano a exposição recebe mais instituições de ensino e entidades voltadas à difusão do conhecimento técnico na área agropecuária e de cidadania, a exemplo das universidades públicas e privadas que têm campi no município e organismos como Senar, OCEB e Sebrae. Os cursos ganharam ainda mais força nos últimos três anos, a partir da atual gestão da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – Coopmac, que tem se preocupado com a retomada da exposição como fator de integração dos vários setores produtivos do município e região, valorizando as iniciativas visando ao desenvolvimento de novas técnicas, novas capacidades de superação de desafios e estimulando o desenvolvimento regional por meio de seus vários vetores econômicos.

AGENDA DE SHOWS DIÁRIOS:

IMG-20180312-WA0021

Desta quinta-feira, com Sílvia Mello e Tom Lemos, até domingo tem shows de graça na área interna do parque. Sexta tem Cainã Araújo e Vadinho Barreto.

CURSOS E SEMINÁRIOS:

IMG-20180312-WA0024IMG-20180312-WA0025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s