Anúncios
Cidades Economia

Apagão atingiu 2.049 municípios em 14 estados do N/NE

Além de Vitória da Conquista, onde o fornecimento só foi normalizado às 21h55, outras 2.048 cidades foram afetadas em 14 estados das regiões Norte e Nordeste (Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins), de acordo com informações confirmadas pelas companhias de energia locais. Segundo o portal G1, esse número representa 93% do total de municípios (2.204) desses estados.

apagao-nos-estados-v8O apagão atingiu todos os municípios dos estados do Rio Grande Norte, da Paraíba, do Maranhão, de Pernambuco, do Ceará, de Sergipe, da Bahia, do Piauí, do Tocantins e do Pará.

O problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que as causas do desligamento estão sendo investigadas Às 19h, segundo o diretor do ONS, o fornecimento de energia havia sido restabelecido em quase toda a região Norte. Nas capitais do Nordeste, contudo, a situação estava sendo normalizada aos poucos: 20% em Natal e João Pessoa; 25% em Aracaju; 30% em Salvador; 50% no Recife e em Teresina; e 80% em Fortaleza.

— Com dados do G1

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Apagão atingiu 2.049 municípios em 14 estados do N/NE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: