Administração Pública

Prefeitura anuncia fiscalização mais rígida na Vitória após pneus de ônibus se soltarem na rua

Esmeraldino em coletivaO titular da Secretaria de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia, concedeu uma curta entrevista coletiva na tarde de ontem (quinta, 22), quando respondeu a perguntas de jornalistas, radialistas e blogueiros sobre a situação do transporte coletivo público em Vitória da Conquista, com atenção especial à Viação Vitória, empresa que atravessa um momento ruim e é alvo de críticas da população por causa da qualidade dos ônibus que rodam em seus roteiros. A coletiva de Esmeraldino foi parte de uma ação de comunicação da prefeitura, feita de emergência, buscando apagar fogo, depois que duas rodas de um dos ônibus da Vitória se soltaram na chegada ao terminal de ônibus de Lauro de Freitas, com riscos a quem usava a via. O próprio prefeito Herzem Gusmão chegou a dizer em uma entrevista de rádio, referindo-se ao incidente, que “Deus já foi bom demais e digo pra você: se acontece uma tragédia acabou o Governo. Acabou o Governo. Tem que todo mundo ir pra casa”.

Em matéria publicada no site da prefeitura, a Secretaria de Comunicação (Secom), diz que, “durante a entrevista, realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil, Esmeraldino Correia ressaltou que, como autoridade de trânsito, tinha o dever de vistoriar os veículos da empresa de ônibus coletivo, após o episódio ocorrido no início desta quinta-feira (22), no qual duas rodas traseiras se desprenderam do ônibus da Vitória, no acesso ao Terminal da Avenida Lauro de Freitas. ‘O que fizemos hoje, ao irmos à garagem da Vitória, foi dar sequência às ações de fiscalização na questão do transporte urbano’, declarou o secretário da pasta.”

Ainda de acordo com o texto da Secom, “para preservar a integridade dos passageiros, a secretaria tem vistoriado os veículos da Vitória, tanto que, 26 veículos foram lacrados, em 2017, o equivalente a 30% da frota. Desses, um saiu de circulação. De janeiro até o momento, sete veículos já foram lacrados e a Viação continuou a ser notificada por irregularidades cometidas. ‘O atual governo teve zelo, coragem e critério de estabelecer de imediato um Termo de Ajustamento de Conduta com a Viação Vitória ao assumir a administração da Prefeitura. Abrimos um processo administrativo de inadimplência e estamos com uma equipe procedendo a vistoria continuada da Viação, pois ela não compareceu à vistoria anual agora em março’, apontou o secretário.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s