Ações Governamentais

Jornalistas e assuntos de Conquista são destaque em conversa do governador com internautas

WhatsApp Image 2018-03-27 at 13.22.31

O governador Rui Costa dedicou boa parte do seu programa semanal nas redes sociais para interagir com profissionais de imprensa e internautas da capital do Sudoeste. O novo aeroporto, investimentos em saúde e a reforma do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima foram os assuntos mais comentados. Rui confirmou nova visita à cidade em abril para assinar a ordem de serviço para início das obras da Policlínica Regional de Saúde.

Os jornalistas Fraley Nascimento (Blitz Conquista), Maciel Júnior (Redação Brasil, da Brasil FM) e Fábio Sena (Siga News), mandaram perguntas sobre a reforma do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Com informações atualizadas pela secretária de Cultura, Arany Santana, Rui Costa assegurou a conclusão da reforma e reabertura do equipamento nos próximos meses.

Daniel Silva, repórter da TV Aratu e também do programa Redação Brasil, foi o porta-voz de muitos internautas, questionando sobre a conclusão do Aeroporto Glauber Rocha ainda em 2018. O governador conclamou internautas e jornalistas a “mudarem o astral” em relação a esta e outras obras. “Eu sei que a maré no Brasil não está pra peixe, mas vamos mudar o astral porque este governador cumpre compromissos e o aeroporto será entregue, tanto que nós já estamos licitando a empresa que vai administrar, após a inauguração”, disse o governador.

Respondendo ao jornalista e blogueiro Rodrigo Ferraz, Rui Costa comentou os investimentos recentes na saúde de Vitória da Conquista e da região Sudoeste, a exemplo da nova emergência do Hospital de Base, inaugurada no final de janeiro; a ampliação do número de leitos de UTI em Brumado e Bom Jesus da Lapa; a reinauguração do Hospital Prado Valadares, em Jequié e as Policlínicas de Jequié e Guanambi. O governador disse ainda que vai aproveitar a próxima visita a Vitória da Conquista para assinar a ordem de serviço para começar as obras da Policlínica, ao lado do Hospital Geral, para conferir o andamento da ampliação da UTI.

Screenshot_20180327-123917Duas perguntas enviadas pelo BLOG não foram respondidas pelo governador Rui Costa. A primeira queria saber se há alguma possibilidade de o governo do estado flexibilizar as ações de fiscalização de trânsito que acabam em apreensão de veículos com IPVA e licenciamento em atraso. Na semana passada, este tema foi motivo de sessões polêmicas e tumultuadas na Câmara de Vereadores que chegou a votar um projeto de lei, de autoria do vereador David Salomão, proibindo as blitzes na cidade. O projeto não foi aprovado, pela flagrante inconstitucionalidade.

A segunda pergunta ampliava o questionamento feito por outros jornalistas sobre o tema Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, que passa por lentas e demoradas obras de reforma, gerando insatisfação coletiva. Desde setembro de 2013, o teatro e a concha acústica estão fechados e o prazo para reabertura é incerto, embora Rui Costa tenha dito que será em breve. O CCCJL foi inaugurado em setembro de 1986 e, quase 32 anos depois, artistas e produtores culturais entendem que Vitória da Conquista já comporta e precisa de um espaço maior e mais moderno, daí a razão de nossa pergunta: O governador liberou verba de R$ 24 milhões para um teatro em Itabuna. Vitória da Conquista poderá contar com investimento equivalente para ter a construção de um equipamento maior que o atual centro de cultura?

O BLOG acredita que as duas perguntas poderão ser respondidas por Rui Costa, amanhã, quando visita Mirante e um grupo de jornalistas de Vitória da Conquista também estará presente, ou na próxima edição do seu programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo nas redes sociais toda terça-feira, ao meio-dia.

————

(Primeira parte da matéria com texto do jornalista Ernesto Marques, da Secom/Bahia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s