Administração Pública

Pela segunda vez na semana Rui Costa reclama da Rede Bahia e promete acionar TRE

Durante discurso na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Imbuí, neste sábado, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) se queixou de abuso de poder da Rede Bahia, controlada pela família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), provável adversário dele na eleição de outubro. Segundo Rui, o abuso de poder consiste em favorecimento de noticiário sobre obras do prefeito da capital, em detrimento das obras realizadas pelo governo do Estado. O governador prometeu levar o caso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por se tratar, na sua visão, de tratamento diferenciado movido por interesse político-eleitoral.

Rui Costa fala em solenidade no Imbuí

Governador fala em solenidade no Imbuí, Salvador (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Na fala, visivelmente indignado, Rui Costa disse que governa a Bahia há três anos e três meses e que a TV Bahia não cobriu nem uma ordem de serviço. “Na semana passada, eu tive no subúrbio assinando ordem de serviço na Policlínica de Escada, e a TV não estava lá. Dei ordem de serviço em várias obras, de várias avenidas em Salvador, e a TV não estava. Ao cobrar da rede de televisão o motivo de eles não cobrirem, eles diziam: ‘É norma da Globo não cobrir ordem de serviço. A gente só cobre inauguração’”, disse o governador. Por outro lado, reclama o governador, a emissora faz cobertura de ações semelhantes do prefeito. Rui citou como exemplo a assinatura da ordem de serviço do BRT, ocorrida na quinta-feira (29), no Itaigara.

“Engraçado foi que na quinta eu vi uma ampla cobertura da construção de um viaduto ali no Itaigara, cobertura da assinatura da ordem de serviço. Eu procurei e vou mandar meus advogados procurarem saber no TRE se a norma da Globo mudou, porque nós estamos há seis meses da eleição. Eu vou pedir aos meus advogados para procurarem ver e representarem no TRE, porque isso pode ser abuso de poder por parte de quem é dono da televisão. Mudou a regra da Globo?” perguntou Rui Costa, que já vem reclamando da TV Bahia há algum tempo, como na terça-feira, em seu programa Papo Correria, transmitido ao vivo nas redes sociais.

EMBATE TEVE CAPÍTULO NAS REDES SOCIAIS

Na oportunidade, um internauta de Senhor do Bonfim enviou mensagem dizendo que a TV Bahia havia noticiado que o hospital da cidade não receberia mais a UTI prometida pelo governador, porque a secretaria de Saúde teria perdido o prazo para envio ao Ministério da Saúde de documentação imprescindível à instalação do equipamento. “Ôpa, infelizmente, eu não sei se a TV Bahia disse isso. Quem está afirmando é Hugo, de Senhor do Bonfim, acredito”, disse Rui Costa e, dirigindo-se ao internauta completou: “Hugo, se a TV Bahia disse isso, infelizmente deu mancada. Como diz no jornalismo, deu uma barrigada grande, porque Senhor do Bonfim vai ter UTI, vai ter ampliação dos leitos e vai ter em breve, porque eu vou inaugurar a UPA de Senhor do Bonfim”.

No fim, o governador mandou um recado para a emissora: “Então, jornalismo da TV Bahia, fique ligado, não dê notícia errada não, porque, senão, o povo tá ligado e vai cobrar aqui no Papo Correria, audiência, ó, pau a pau da TV Bahia e Papo Correira. Então, se liga aí, jornalismo da TV Bahia, não dá notícia errada não, que o povo manda ver aqui”.

ASSISTA O VÍDEO DE RUI COSTA FALANDO DE BOICOTE DA REDE BAHIA

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s