Política

Blogs de Salvador dão como quase certa chapa de ACM Neto com João Gualberto de vice

Os principais sites de notícias de Salvador dão como praticamente certo que o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), deixará o cargo nesta sexta-feira (6), para concorrer ao governo do estado.

Segundo o Bahia Notícias, capitaneado pelo jornalista Samuel Celestino, a decisão está quase sacramentada, depois que Neto passou a quinta-feira ouvindo correligionários e apoiadores, que insistiram pela sua candidatura. O blog Repórter Coragem assinalou que o líder demista “foi vencido pelo cansaço”. Mas, o anúncio da decisão só deve ocorrer amanhã, depois que Neto ouvir os pais, ACM Júnior e Rosário Magalhães. Ele não concorreria se o casal não concordar.

Neto e João Gualberto

João Gualberto (à esq.) pode deixar PSDB pelo PR para ser vice de Neto.

Uma das estratégias para assegurar a candidatura de ACM Neto, depois que Lúcio Vieira Lima se recusou a deixar o MDB (uma das condições inicialmente colocadas pelo prefeito de Salvador para ser candidato ), ainda está em gestação. Trata-se da possível mudança do deputado federal João Gualberto, atual presidente do PSDB, para o PR. Isto acontecendo, Gualberto seria o vice na chapa de Neto e herdariam suas bases eleitorais os deputados federais José Carlos Araújo e Jonga Bacelar, os dois do PR.

A previsão é de que o anúncio da decisão final de ACM Neto só ocorra no final da tarde desta sexta-feira, ou à noite. Além do aval dos pais, o prefeito de Salvador quer fazer todos os cálculos de riscos para dar como certa a candidatura, deixando a prefeitura a dois anos e nove meses do fim do mandato. No lugar de ACM Neto ficará Bruno Reis, que deve se filiar ao DEM, deixando o MDB e é de sua mais estrita confiança.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s