Anúncios
Política Uncategorized

Blogs de Salvador dão como quase certa chapa de ACM Neto com João Gualberto de vice

Os principais sites de notícias de Salvador dão como praticamente certo que o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), deixará o cargo nesta sexta-feira (6), para concorrer ao governo do estado.

Segundo o Bahia Notícias, capitaneado pelo jornalista Samuel Celestino, a decisão está quase sacramentada, depois que Neto passou a quinta-feira ouvindo correligionários e apoiadores, que insistiram pela sua candidatura. O blog Repórter Coragem assinalou que o líder demista “foi vencido pelo cansaço”. Mas, o anúncio da decisão só deve ocorrer amanhã, depois que Neto ouvir os pais, ACM Júnior e Rosário Magalhães. Ele não concorreria se o casal não concordar.

Neto e João Gualberto
João Gualberto (à esq.) pode deixar PSDB pelo PR para ser vice de Neto.

Uma das estratégias para assegurar a candidatura de ACM Neto, depois que Lúcio Vieira Lima se recusou a deixar o MDB (uma das condições inicialmente colocadas pelo prefeito de Salvador para ser candidato ), ainda está em gestação. Trata-se da possível mudança do deputado federal João Gualberto, atual presidente do PSDB, para o PR. Isto acontecendo, Gualberto seria o vice na chapa de Neto e herdariam suas bases eleitorais os deputados federais José Carlos Araújo e Jonga Bacelar, os dois do PR.

A previsão é de que o anúncio da decisão final de ACM Neto só ocorra no final da tarde desta sexta-feira, ou à noite. Além do aval dos pais, o prefeito de Salvador quer fazer todos os cálculos de riscos para dar como certa a candidatura, deixando a prefeitura a dois anos e nove meses do fim do mandato. No lugar de ACM Neto ficará Bruno Reis, que deve se filiar ao DEM, deixando o MDB e é de sua mais estrita confiança.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 comentário em “Blogs de Salvador dão como quase certa chapa de ACM Neto com João Gualberto de vice

  1. Pingback: Deputado diz que PR baiano não tem lado e pode ficar com Rui ou Neto – Blog de Giorlando Lima

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: