Política

Deputado diz que PR baiano não tem lado e pode ficar com Rui ou Neto

Jonga Bacelar

Deputado Jonga Bacelar

O deputado federal Jonga Bacelar (PR) negou que João Gualberto esteja de saída do PSDB para o PR, embora essa possibilidade tenha sido comentada por outros políticos e repercutida na imprensa. O objetivo da migração de Gualberto seria aumentar a consistência da candidatura de ACM Neto para governador (leia sobre isso aqui). O deputado federal tucano seria o vice na chapa. Jonga Bacelar negou veementemente que isso seja verdade. Segundo o Bahia Notícias, o deputado do PR disse que João Gualberto é um grande quadro, “meu amigo, mas não tem indicação do partido de filiação dele. Até porque não temos lado ainda. Estamos conversando com as partes”. Conversar com as partes pode ser traduzido por estar balançando para os dois lados da disputa, de forma indefinida e avaliando benefícios eleitorais e políticos, como cargos, etc.

De acordo com o BN, Jonga Bacelar explicou que tanto as conversas com o governador Rui Costa quanto com ACM Neto estão tendo desdobramentos, mas o partido não tem prazo para definir com quem fica. Sobre a reunião ocorrida na noite desta quinta-feira com Rui, Jonga foi lacônico e se resumiu a dizer que, nela, foram discutidas “questões gerais” da política, de acordo com o site.

“Não se discutiu cargo. Até porque esse governo não acabou, tem que esperar o próximo governo iniciar para ver como vai compor”, ressaltou. A versão do presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo, no entanto, é diferente, diz o Bahia Notícias, acrescentando que Araújo havia dito que o encontro com Rui seria para tratar de mais espaço para a agremiação no governo. O PR pleiteia obter o comando da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e mais uma secretaria além da atual, a de Turismo (Setur).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s