Anúncios
Administração Pública Sociedade

Prefeitura de Conquista promove 1º seminário de políticas para educação escolar quilombola

Ação Quilombola PMVCRefletir sobre a implementação das políticas educacionais ligadas à educação quilombola no município. Este é o objetivo do 1º Seminário Sobre Políticas Municipais para Educação Escolar Quilombola, que será realizado no próximo dia 14 de abril pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

O evento é destinado tanto aos profissionais da Rede Municipal de Ensino quanto aos demais interessados na temática e acontece no auditório do módulo IV da Uesb, das 8h às 12h. Além da palestra com o tema “Políticas Municipais para Educação Escolar Quilombola”, o seminário conta com uma mesa redonda para discutir a educação quilombola no campo pela perspectiva emancipatória.

A programação segue nos meses de maio e junho, com seminários temáticos nos grupos de trabalho formados por professores das escolas públicas municipais. Esses encontros servirão de base para a construção de um manual de orientações didáticas e pedagógicas, que serão utilizadas nas salas de aula.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo da Diversidade de Educação para as Relações Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Educação, por meio do telefone (77) 3429-7770.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura de Conquista promove 1º seminário de políticas para educação escolar quilombola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: