Administração Pública

Em dia de festa para Esmeraldino, Herzem elogia Arlindo Rebouças e diz que José William é o melhor da história

Na segunda-feira (9), o prefeito Herzem Gusmão deu posse ao novo membro do primeiro escalão de sua equipe, ex-vereador José William Nunes, que assumiu a Secretaria de Agricultura de Desenvolvimento Rural (SADR) em substituição a Paulo Cesar Oliveira, agora à frente de Serviços Públicos (Sesep) no lugar de Ivan Cordeiro, deslocado para a Mobilidade Urbana (Semob), antes ocupada por Esmeraldino Correia, que deixou o governo para ser candidato a deputado estadual. A solenidade de oficialização dos três secretários nos cargos foi bastante concorrida e teve pronunciamentos de Esmeraldino, William e do prefeito.

IMG_8506

Herzem elogia Esmeraldino em solenidade, sob o olhar atento do secretário do Gabinete Civil, Marcos Ferreira

Em seu discurso, como vem fazendo desde que assumiu, Herzem acusou o governo anterior de deixar um legado de problemas, “a cidade acabada”, citando buracos e mato nas ruas, goteiras no Hospital Esaú Matos e equipamentos sucateados, incluindo ambulâncias e tratores. O prefeito também disse que o prefeito Guilherme Menezes (PT) permitiu que recursos repassados pelo governo federal fossem devolvidos em prejuízo da população. “Um colega de Feira de Santana, um colega radialista, me falou que Conquista tinha perdido R$ 25 milhões de investimentos sociais, dinheiro que era para ter sido usado no Minha Casa Minha Vida”, disse Herzem afirmando que essa informação o levou a estabelecer uma parceria com a Caixa Econômica Federal e “todo dia 20 do mês nós nos reunimos na Caixa, com as planilhas abertas, para Conquista não perder nem mais um real”.

Herzem explicou as mudanças no secretariado fazendo a referência ao futebol: “é como um treinador de futebol, que, às vezes, precisa mexer no time” e aproveitou para elogiar sua equipe, à qual classificou de excelente, usando como fontes a Fundação Dom Cabral, que dá consultoria de gestão à administração, e o prefeito de Salvador, ACM Neto: “É uma equipe excelente, bem avaliada pela Dom Cabral e pelo prefeito ACM Neto. Neto é o melhor prefeito do Brasil e considerou que temos um time excepcional, e a Dom Cabral, que está entre as 12 melhores e mais importantes consultorias de gestão do planeta, pode verificar no Google, avaliou como excelente avaliação a nossa equipe”.

Para o prefeito, Esmeraldino Correia simbolizava, no governo, a capacidade e o desempenho dos demais membros da administração. Sempre se referindo ao ex-colaborador como coronel, Herzem destacou a disciplina militar de Esmeraldino, como característica que o levou a desempenhar o papel esperado dele. “Os secretários sempre tiveram liberdade para executar suas ações, muitas vezes, intervenções que eu só fico sabendo no site”. Para ele, o ex-secretário de Mobilidade Urbana soube muito bem fazer uso dessa liberdade, “com disciplina, sem medo de trabalhar, de encarar desafios”. Herzem deu como exemplos de ações desenvolvidas como êxito por Esmeraldino Correia os mutirões de limpeza e a operação cata bagulhos, que teriam sido responsáveis por significativa redução nos índices de infestação pelo mosquito da dengue. Para conseguir isso, disse Herzem que foi preciso “debelar mato na mão”.

Segundo Herzem Gusmão, o novo secretário de Mobilidade Urbana não deverá ter dificuldade para também fazer um bom trabalho porque encontrará uma boa equipe, projetos em andamento e traz, o próprio Ivan Cordeiro, a experiência adquirida à frente da secretaria de Serviços Públicos, onde também entrou em substituição a Esmeraldino quando este assumiu a Semob.  Quanto à secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Herzem disse que José William assume uma pasta com estrutura maior do que várias prefeituras, citando Planalto e Belo Campo.

ARLINDO ELOGIADO

Ao falar da estrutura da SADR, que tem a atribuição de atuar nos 11 distritos e mais de 300 povoados, com ações que vão desde abertura e manutenção de estradas e aguadas, a programas de estímulo à produção agropecuária, Herzem elogiou o ex-secretário Arlindo Rebouças, que foi exonerado no ano passado e hoje faz oposição ao prefeito. “Arlindo deixou a marca dele, fez muita coisa com apenas um trator, que quebrava por música”, disse o prefeito. As dificuldades encontradas por Arlindo não existem mais, de acordo com a palavra de Herzem, e José William encontrará uma situação muito melhor, uma estrutura que vai lhe permitir fazer um grande trabalho.

IMG_8493

José William, saudado como o melhor secretário de Agricultura da história conquistense

O histórico de atuação de José William foi enaltecido pelo prefeito, reforçando elogios feitos antes por Esmeraldino Correia, para quem William tem o melhor perfil para cuidar das ações da administração no interior do município. “José William conhece pedra sobre pedra da zona rural e vai palmilhar cada pedaço”, elogiou Esmeraldino. Já o prefeito disse que pouca gente tem o conhecimento e o respeito que o novo secretário de Agricultura tem na zona rural. “Onde a gente chega e fala o nome de José William ouve que ele foi a pessoa que mais trabalhou pelo interior, o melhor secretário de Agricultura de todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s