Anúncios
Empresas Internet Política

Fabrício e pequenos provedores de internet buscam definição de regras para uso de postes

Com o apoio do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) 32 pequenos provedores de conexão à internet de Vitória da Conquista buscam a definição de regras que possibilitem o uso de postes da Coelba para sua fiação de rede. Na terça-feira, 22, o deputado e os pequenos empresários fizeram uma maratona por órgãos do governo estadual e na Coelba em busca de uma regulamentação para a prestação do serviço. O grupo que esteve em Salvador representa mais de 300 pequenos provedores da região Sudoeste.

Pequenos Provedores (3)
Fabrício (de paletó cinza) levou os representantes dos provedores a reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, com o secretário Marcus Cavalcanti (de camisa branca e gravata)

A proposta do segmento, que gera mais de dois mil empregos, segundo a recém-criada Associação de Provedores de Internet, é obter regras que contemplem o setor e impeçam a retirada dos cabos já instalados. “O segmento quer a regulamentação da atuação e uma normatização do uso dos postes da Coelba, que sustentam o cabeamento de internet. Com isso, eles ficam dentro da lei e terão também mais competitividade”, afirmou o deputado Fabrício.

Pequenos Provedores (1)
Reunião na Coelba, em Salvador

Fabrício ainda lembrou que em muitas cidades, de pequeno porte, a internet só chega pelos pequenos provedores. “Nós estamos dando todo o apoio. Trata-se de novas atividades que atendem a uma demanda. Agora tem que regulamentar e é o que eles buscam. Teremos mais uma reunião em breve, dessa vez com a gerência da Coelba em Vitória da Conquista. Será apresentado um projeto de viabilidade do uso dos postes, dentro das normas da Coelba e da legislação existente. Os pequenos provedores serão cadastrados pela Coelba e também pagarão pelo uso dos postes”, esclareceu o deputado.

Recentemente, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Coelba e a prefeitura de Vitória da Conquista levou a empresa a efetuar retirada de cabos de provedores de internet, que, segundo a empresa, estavam inativos ou foram instalados à revelia. A ação da Coelba faz parte do Plano de Ordenamento das Redes de Distribuição de Energia, Telecomunicações e Iluminação Pública já vem sendo realizado em Salvador, desde 2015, em Feira de Santana, desde o primeiro semestre de 2017, e começou este ano em Vitória da Conquista.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Fabrício e pequenos provedores de internet buscam definição de regras para uso de postes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: