Administração Pública

Greve dos caminhoneiros: prefeitura muda horário, postos de saúde fechados, aulas suspensas e poucos ônibus rodadando em Conquista

Em reunião neste domingo (27), o prefeito Herzem Gusmão anunciou mudanças no funcionamento dos órgãos municipais a partir de segunda-feira (28) e enquanto durar a greve dos caminhoneiros. As repartições funcionarão em turno único, das 8 às 13, as escolas não funcionarão, os postos de saúde da zona rural permanecerão fechados, enquanto os da zona urbana terão novo horário anunciado no fim da tarde de hoje. Não há alteração, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, nas atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Reunião Comitê Crise

 

O Comitê de Gerenciamento de Crise instituído e presidido pelo prefeito não se manifestou sobre a coleta de lixo.

 

A prefeitura também informou a situação do transporte coletivo. Oficialmente, estão rodando apenas 25% dos ônibus da Viação Cidade Verde neste domingo. Para segunda-feira, a empresa assegura que 50% dos ônibus vão rodar. Já a Viação Vitória está com 100% da frota retida na garagem, segundo a empresa, por decisão do Sindicato dos Rodoviários, situação que ela pretende reverter na justiça, para garantir o funcionamento da quantidade mínima de ônibus determinada por lei, pelo menos 30% da frota.

Screenshot_20180527-152202O serviço de táxi também está reduzido, com pouca oferta e demora no atendimento de chamadas. Em razão da crise, o preço do Uber está muito mais alto que o normal. Uma viagem que normalmente custava R$ 6,00 estava três vezes mais cara no meio da tarde do domingo.

AULAS SUSPENSAS

Além das escolas municipais, não abrirão na segunda-feira – e só retornarão ao funcionamento com o fim da greve ou a regularização do transporte coletivo – os estabelecimentos privados, a exemplo dos colégios Opção e Sacramentinas, as faculdades particulares, as universidades públicas (Uesb e UFBA) e o IFBA. Em entrevista, o governador Rui Costa garantiu que as escolas estaduais vão funcionar normalmente, porque os ônibus escolares estão abastecidos. A garantia vale também para Vitória da Conquista, segundo sua assessoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s