Política

Herzem: “Nem fechei porteira nem vou impor candidatos, todo mundo tem liberdade de escolha”

Herzem Falando

“Quem trabalha comigo e me apoia é livre para escolher, sem imposição”, afirma o prefeito de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista tem pelo menos oito pré-candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal, fora os que são apresentados, há seguidas eleições, em dobradinha com nomes locais, como Daniel Almeida (PCdoB) e Jorge Solla (PT). Destes, nove são filiados a partidos que apoiaram Herzem Gusmão na eleição de prefeito ou são de partidos ligados ao DEM de ACM Neto ou ao MDB de João Santana. Mas, nenhum terá apoio explícito ou diferenciado dele. Em conversa com o BLOG, Herzem disse que já foi procurado por pré-candidatos a deputado federal que solicitaram que ele o apresentasse aos titulares e equipes das secretarias, como as de Saúde e Educação, as mais visadas, indicando, desta forma, que o candidato teria a preferência dele. Mas, a proposta foi recusada.

“Também recebi conselho de membro do governo para que eu reunisse os cargos de confiança para orientar o voto, mas, assim, como declinei da proposta do pré-candidato a deputado federal, que é meu amigo, eu me neguei”, contou o prefeito, afirmando que essa postura foi muito criticada por ele quando era radialista e que seria incoerente adotar uma prática que sempre condenou. “As pessoas que foram nomeadas, em confiança, o foram para trabalhar, para contribuir com o governo na sua missão de melhorar a cidade e é isso é o que cobro e espero delas, não vou impor nomes de candidatos”, garantiu.

Segundo Herzem, Vitória da Conquista tem uma grande oportunidade de fazer história, com bons candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. “Eu tenho certeza que o conquistense saberá fazer as melhores escolhas”, acredita o prefeito. Para Herzem, a realidade é a mesma no seu grupo político, pessoas que estão em cargo de comissão ou entre os que apoiam o governo: “Temos como pré-candidatos pessoas preparadas, comprometidas com Conquista e com seu povo, então, quem está no governo ou nos apoia tem toda a liberdade de escolha. E, graças a Deus, as opções são excelentes, o que vai facilitar a escolha de cada um, sem qualquer pressão da minha parte, sem qualquer gesto impositivo do governo”.

São pré-candidatos por partidos ligados ao MDB de Herzem e João Santana (pré-candidato a governador) ou ao DEM, de ACM Neto e José Ronaldo (pré-candidato a governador): Estaduais – Sheila Lemos (DEM), Esmeraldino Correia (PSDB), Lúcia Rocha (DEM), Gilmar Ferraz (MDB) e João Aragão (PTC); Federais – Marcelo Melo (PHS), David Salomão (PRTB), Ciano Filho (PROS) e Kleber Avelino (PTC). O prefeito até agora declinou como seu candidato somente o nome do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), que busca a reeleição.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s