Anúncios
Ações Governamentais Cultura

Inscrições para o projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores ainda estão abertas. Conquista terá 30 vagas

Ainda estão abertas as inscrições para o projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores, que vai qualificar 120 jovens, entre 18 e 29 anos, que desenvolvem projetos ligados à cultura, através de capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação. Os cursos acontecerão em Salvador (duas turmas de 30 vagas), Vitória da Conquista e Ilhéus (30 vagas por turma), totalizando 64 horas de formação por grupo.

Bahia CriativaA capacitação incluirá oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais; e Formatação de Portfólio. Ao final do ciclo, cada participante terá em mãos um anteprojeto para a captação de recursos. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 de junho e 06 de julho, no site da Secult.

O projeto é uma oportunidade para jovens interessados em construir ou estruturar projetos e empreendimentos voltados à economia criativa. A proposta é oferecer aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que os possibilitem transformar suas ideias em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.

Como participar

Os interessados deverão preencher questionário online disponível no website do Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Os candidatos também poderão enviar vídeos, fotos, aplicativos, etc. Aqueles que cumprirem os requisitos poderão participar de entrevista presencial para apresentação do projeto

O Bahia Criativa

O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Oferece, de forma gratuita, informação, capacitação, consultorias e assessorias técnicas, entre outros serviços voltados para a qualificação da gestão de micro e pequenos empreendimentos criativos, além de cooperativas, associações e produtores individuais.

Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, o escritório, inaugurado em maio de 2014 já realizou aproximadamente 4.000 atendimentos presenciais — entre atividades de formação e consultoria — em todos os 27 Territórios de Identidade do estado.

SERVIÇO

O QUÊ? Projeto Jovens Empreendedores

QUANDO? Inscrições a partir de 12 de julho

ONDE? Salvador, Vitória da Conquista e Ilhéus

PARA QUEM? 120 Jovens empreendedores culturais, entre 18 e 29 anos

FONTE: Daniel Carneiro – Gestor do projeto Bahia criativa (71) 3103-3277

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Inscrições para o projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores ainda estão abertas. Conquista terá 30 vagas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: