Anúncios
Política

Prefeito de Conquista decreta luto oficial de três dias pela morte de Waldir Pires

Waldir Pires 1

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Waldir Pires, ocorrida nesta sexta-feira (22), em Salvador. Waldir estava internado no Hospital da Bahia desde o dia anterior, com pneumonia. Segundo a assessoria do hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de reanimação,  tendo falecido por volta das 10 horas.

Com o gesto, Herzem reconhece a importância que Waldir Pires teve como homem público com trajetória em defesa da democracia e do estado de direito, em diversos momentos da história e no exercício de mandatos e funções públicas, desde o governo de Régis Pacheco (1951-1955), quando foi secretário, incluindo o mandato de vereador de Salvador, encerrado em 2016, passando pela Consultoria Geral no governo de João Goulart; ministro da Previdência no governo Sarney, escolhido por Tancredo Neves; ministro da Defesa e da CGU no governo de Luís Inácio Lula da Silva; deputado estadual, deputado federal e governador da Bahia, eleito em 1986.

O site oficial da prefeitura publicou a nota de pesar, com a informação sobre o decreto de luto oficial. A nota diz: “Neste momento de dor, tanto o prefeito quanto a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.”

Waldir Pires nasceu em Acajutiba e foi criado em Amargosa. No dia 21 de outubro completaria 92 anos. O velório do ex-governador começará às 9 horas desta sábado, no Mosteiro de São Bento da Bahia, em Salvador, onde, à tarde, será realizada uma missa em sua homenagem. Em seguida, o corpo será levado para o cemitério Jardim da Saudade, onde ocorre a cerimônia de cremação, no domingo (24), às 11 horas.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeito de Conquista decreta luto oficial de três dias pela morte de Waldir Pires

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: