Anúncios
Polícia Segurança Pública

Ação imediata: menos de 24 horas depois, Polícia Militar prende suspeito de triplo assassinato em Conquista

A Rondesp prendeu na noite de ontem (28) Wesley Costa Silva, conhecido como Índio, suspeito de fazer parte do grupo que matou três pessoas e feriu uma no dia anterior, em um bar do bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista. O crime foi a segunda chacina ocorrida no município, que já chegou a 109 homicídios neste semestre.

WhatsApp Image 2018-06-29 at 06.24.26
Arma e munições encontradas pela PM na casa de um dos suspeitos

Diligenciando nas proximidades, os PMs encontraram o homem que havia fugido da casa e descobriram se tratar de Wesley, que disse aos policiais que o revólver encontrado na casa foi a arma usada para atirar nos quatro homens na noite de quarta-feira. Índio teria afirmado, ainda, que a motivação para a chacina seria a disputa por pontos de droga entre facções rivais. No caso desse crime, no entanto, pessoas inocentes também foram vitimadas, segundo a polícia.

Os policiais militares chegaram ao suspeito depois de serem informados, pelo Disk Denúncia, sobre o paradeiro dos supostos autores da chacina, identificados até então pelos prenomes e vulgos de ” Zé Carlinhos”, “Luquinhas”, Rafik, “Pé de Pato”, “Cheba” e “Índio”, este último responsável por guardar as armas de fogo do grupo. De posse das informações, as guarnições da Rondesp fizeram buscas no bairro Sobradinho e ao chegar na casa que seria de Luquinhas perceberam que uma pessoa que lá estava fugiu do local, deixando para trás um revólver calibre 38, inox, com numeração raspada e dez munições.

Com a prisão de Wesley Índio e com as informações passadas por ele a PM fez outras buscas, em possíveis esconderijos da quadrilha, mas não encontrou nada. O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios e apresentado como preso em flagrante por associação criminosa, que, segundo o Código Penal, ocorre quando três ou mais pessoas se associam para o fim específico de cometer crimes.

A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as investigações e a procura pelos demais envolvidos no crime. Novas informações podem ser divulgadas ainda esta semana.

FONTE: CIPT/CPRSO

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Ação imediata: menos de 24 horas depois, Polícia Militar prende suspeito de triplo assassinato em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: