Anúncios
Ações Governamentais Política

Governo do estado aumenta quantidade de leitos de UTI no Hospital Geral de Conquista

UTI Ampliação HGVC 1
O HGVC passa a ter 54 leitos de UTI (Foto: Paula Fróes/GOVBA)

O governador Rui Costa entregou, oficialmente, nesta terça-feira, mais de 20 leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). É a segunda ampliação realizada na unidade hospitalar. Em janeiro, o governador inaugurou a nova emergência, orçada em R$ 11 milhões. Já a ampliação da UTI custou R$ 4,3 milhões. “Com esta entrega, o hospital chega a 54 leitos de UTI, tornando-se uma referência. Esses 20 novos leitos se somam a outros investimentos que o Governo do Estado já havia feito na nova emergência, no Centro Diagnóstico, com a PPP de imagem [centro de diagnóstico por imagem]”, comemorou Rui.

Rui Costa 030718
Governador participa da última entrega de obra em Conquista antes da eleição. A partir do dia 7 passa a ser proibido pela lei eleitoral

Ainda de acordo com o governador, também foi autorizada a ampliação da UTI pediátrica no HGVC, com mais cinco leitos, totalizando dez leitos para crianças. “O Estado também realizará outras obras, como a urbanização da área externa do hospital e a implantação de um reservatório subterrâneo de água”, assegurou o governador.

Viaturas e Centro de Cultura

Também nesta terça-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entregou 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, além de 15 motocicletas para o Esquadrão Falcão da Polícia Militar.

Às 19h00, Rui Costa participa da reinauguração do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL),  que passou por reformas obrigatórias, depois que o CREA e o Ministério Publico identificaram problemas na infraestrutura do equipamento. Os principais espaços do Centro de Cultura ficaram sem funcionar por quatro anos e 10 meses.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Governo do estado aumenta quantidade de leitos de UTI no Hospital Geral de Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: