Anúncios
Ações Governamentais

Prefeitura anuncia o início de revitalização da feira do Ceasa em parceria com a Torre

Ceasa Conquista
A feira coberta do centro de Conquista é uma das maiores do Nordeste

Inaugurada em 1986, na administração José Pedral Sampaio, a feira coberta do centro da cidade, denominada Ceasa Edmundo Flores, é uma das cinco maiores do estado da Bahia e recebe, semanalmente, aproximadamente 40 mil pessoas. Normalmente elogiada desde a sua implantação, há 32 anos, quando recebe crítica quase sempre diz respeito à limpeza do seu entorno. Uma das queixas mais frequentes é a presença de lixo nas valas de drenagem existentes nas laterais. E essa vai ser a principal ação de parceria entre a prefeitura e a Torre, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Valas do Ceasa
Cobertura das valas vai aumentar o espaço de circulação (Foto: Blog do Anderson)

Segundo divulgação no site da prefeitura, a Torre começa, nesta quarta-feira (4), por meio do projeto “Adote uma Praça”, o fechamento das valas, a partir da Rua Joaquim Nabuco. “A população utiliza o espaço das valas abertas para descarte de lixo. Isso pode causar acidentes, além de uma série de outros transtornos para a limpeza da cidade e para a higiene e saúde das pessoas”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Com a ação, o local vai ganhará mais espaço, facilitando e trazendo mais segurança ao tráfego de veículos e pedestres. A previsão de conclusão é de 60 a 90 dias.

Em seguida, o trabalho será feito na Rua Catão Ferraz. O projeto inclui a padronização das barracas externas, implantação de iluminação cênica e implantação de paisagismo e arborização, com quaresmeiras e palmeiras.  “Com a obra concluída, haverá ganho de qualidade de vida para quem frequenta a feira, com ordenamento de trânsito, melhor organização do comércio e bem-estar para quem faz utiliza o espaço”, explica José Antônio.

O prefeito Herzem Gusmão esclareceu que parte do dinheiro a ser investido pela prefeitura na revitalização do Ceasa é originária de emenda do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ao Orçamento da União, no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura anuncia o início de revitalização da feira do Ceasa em parceria com a Torre

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: