Anúncios
Ações Governamentais Geral Saúde Pública

Julho é o mês de combate às Hepatites Virais e o CAAV de Conquista prepara campanha

Banner PMVC Hepatite 1 600x375
Campanha quer prevenir hepatites virais

Julho é dedicado à Campanha de Combate às Hepatites Virais e o Centro de Atenção e Apoio a Vida  Dr. David Capistrano Filho (CAAV) de Vitória da Conquista vai realizar eventos de divulgação e prevenção durante todo o mês. A mobilização, intitulada “Julho Amarelo” faz parte da campanha anual do Ministério da Saúde com o objetivo de alertar a população quanto à doença, as formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.

Segundo a coordenadora do CAAV, Riviane Santana, o ponto alto da campanha acontece no fim do mês. “Teremos a semana municipal entre os dias 23 e 27, com a montagem de um estande na porta do CAAV”, explicou ela. No estande, além da distribuição de material informativo, será realizada a testagem rápida para hepatites B e C.

CAAVA campanha é realizada neste mês porque o dia 28 é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A data foi instituída em 2010 pela Organização Mundial de Saúde e, desde então, Vitória da Conquista participa da promoção de ações de prevenção, controle e enfrentamento da doença. Uma oportunidade de realizar a conscientização, a educação e melhorar a compreensão da hepatite viral como sério problema de saúde mundial.

 

 

 

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Julho é o mês de combate às Hepatites Virais e o CAAV de Conquista prepara campanha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: