Anúncios
Transporte Coletivo Transporte e Trânsito

Prefeitura usa termo para denominar a fiscalização na Viação Vitória que acaba virando ironia

É usual denominar a fiscalização feita nas garagens das empresas de transportes de passageiros na madrugada, antes da saída dos ônibus, como “fiscalização de soltura”. É a ação que confere o estado dos veículos antes de serem liberados para circular transportando passageiros. Depois de vistoriados, estando tudo correto, os ônibus são “soltos” para as operações do dia.

Na madrugada desta segunda-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tendo à frente o coordenador de Transporte Público, Jackson Yoshiura, ocupou a garagem da Viação Vitória para uma fiscalização de soltura de surpresa. A ação ocorreu depois de vários incidentes envolvendo ônibus da empresa, incluindo colisões, perda de freios e perda de rodas em plena rua. A ironia é que a fiscalização de soltura de hoje virou uma fiscalização de prisão. Nada menos que 74 ônibus, ou 95% da frota que normalmente roda, ficaram retidos na garagem por irregularidades.

Segundo a Semob, os veículos só serão soltos quando regularizarem a situação. Segundo o titular da secretaria, Ivan Cordeiro, os problemas vão desde lanternas queimadas e tacógrafos sem funcionar, até ausência de elevadores para deficientes e pneus carecas, entre outros.

nibus da Vitória perde pneu
A Viação Vitória enfrenta dificuldades financeiras que comprometem a manutenção dos ônibus
Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura usa termo para denominar a fiscalização na Viação Vitória que acaba virando ironia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: